Notícias

SDU será revitalizada

 

A reunião contou com toda a diretoria da SDU e a presença do presidente da Câmara de Vereadores André Fortaleza.

Em reunião no gabinete do prefeito Vilmar Mariano (Patriotas) nesta terça-feira 05, foram tradados vários assuntos com relação à reestruturação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU).

A secretaria conta hoje com 580 servidores e pelo levantamento feito na pasta, o secretário e vereador licenciado Aldivo Araujo (MDB) juntamente com sua equipe presente na reunião, concluíram que secretaria deverá avaliar a possível  contratação de mais 250 funcionários em regime temporário via Termo de Ajuste de Conduta (TAC) frente ao Ministério Público (MP) para que possam ser atendidas as demandas da cidade e reparar os efeitos das chuvas que foram muito acima da média em 2022.

Outro detalhe levantado durante a reunião foi a necessidade de atender a população quanto a roçagem, haja vista que aumentou de forma drástica a quantidade de ruas, avenidas e praças que foram abertas no município na gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha e para atender a demanda, será necessário uma reestruturação da secretaria quanto ao seu maquinário e pessoal.

“A secretária possui além de suas funções, uma função politica, posto que é através de suas ações é que a gestão municipal e avaliada. nesse sentido a cidade desenvolveu muito acima da média, mais que muitas capitais e com isso as demandas da SDU subiram a um patamar que requer atenção redobrada quanto à coleta de lixo, manutenção da varrição, arborização e jardinagem das praças e principais avenidas”, disse o secretário.

Ainda na ocasião vários servidores da pasta acompanhando o atual secretário apresentaram ao prefeito um balanço geral de tudo que há para ser restaurado na secretaria, desde reforma do maquinário à aquisição tratores e outros implementos para roçagem e reestruturação e até mesmo a locação de um novo prédio melhor estruturado para funcionamento da SDU.

Sobre a iluminação, foi colocado que a prefeitura deverá adquirir lâmpadas de 150w e 200w, dez mil metros de fios  para o cabeamento de forma a suprir de forma imediata o estoque em atendimento à demanda atual. Deverá ser adquirido ainda um novo munk, perfazendo três, para viabilizar a instalação de todo os materiais a serem adquiridos.

Sobre o maquinário existente o prefeito foi alertado que há falta de peças no mercado para o reparo de maquinas encostadas. Nesse sentido o prefeito já estuda a aquisição de novos tratores e a licitação de prestadores de serviço para atender a demanda momentânea.

VALORIZAÇÃO

Um dos temas centrais da reunião foi a continuidade da  valorização da SDU como uma das principais secretarias, posto que ela cuide do embelezamento da cidade, dando à população a satisfação de morar numa cidade limpa e bem arborizada o que traz um grau de satisfação aos moradores em ver que os impostos estão sendo bem empregados.

“Hoje a SDU procura apresentar à população de Aparecida de Goiânia um projeto urbanístico focado na jardinagem e arborização como nas grandes cidades e com isso aumentar a qualidade de vida de seus moradores”, concluiu o prefeito Vilmar Mariano.

 

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo