Esporte

Colatina atua no Independência

Colatina e Vilmar Mariano fazem entrega de material esportivo para crianças no Bairro Independência

Após reforma, ginásio retoma atividades com força total.

Sábado 20/01 no ginásio de esportes Bernardino Dias da Silva  que esteve lotado com pais e atletas, aconteceu a entrega de material esportivo para a iniciação esportiva de varia modalidades. As crianças ganharam uniformes para a prática de futebol de salão, futebol society, caratê, capoeira, vôlei, basquete e outros. No evento, escolinhas de iniciação esportiva de toda a região também foram contempladas com as doações.

O evento, que contou a presença de varias autoridades, teve a presença do prefeito Vilmar Mariano (MDB) e do secretario de esportes  Jéferson Aragão.

Colatina – líder comunitário – pontuou sobre a importância desse tipo de apoio para iniciação esportiva ao consider em sua fala que “todo garoto que pratica uma iniciação esportiva, é como uma semente que precisa ser plantada no tempo certo para que possa germinar, haja visto que hoje, os grandes atletas são formados desde a base para atingir seu potencial.

O esporte profissional mais do que nunca precisa que esses pequenos atletas sejam apoiados para que possam conquistar destaque em seus objetivos”. Ainda sobre a formação, Colatina acrescentou a importância desse trabalho, posto que ele tenha por “objetivo um maior o entretenimento lúdico para crianças e adolescentes, evitando assim, a dispersão para outros caminhos que não sejam aqueles do desenvolvimento social” pontuou.

Colatina ainda fez breve narrativa de seu histórico como colaborador na região com mais de vinte anos de atuação em benefício do esporte na região da Cidade Livre e Independência apontando várias conquistas na região.

REFORMA

A reforma do Ginásio faz parte do acordo entre Prefeitura e Estado firmado em abril deste ano. Além do Ginásio do Bairro Independência, foram entregues, simbolicamente, os Ginásios dos setores Vila Brasília e Cruzeiro do Sul que também foram reformados. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer promove ainda a reforma dos Ginásios do Jardim Tiradentes e Garavelo. Para realizar as reformas, o Governo de Goiás destinou quase R$ 4 milhões em recursos extras, além dos R$ 2 milhões das emendas impositivas, por meio do deputado estadual Veter Martins, representante de Aparecida na Assembléia Legislativa de Goiás.

“Esta é mais uma parceria entre a prefeitura de Aparecida e o Governo de Goiás e tenho a certeza de que além destas teremos muitos benefícios para a população de nossa cidade por meio de mais parcerias”, pontuou o prefeito Vilmar Mariano. No dia da reinauguração e entrega dos equipamentos.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo