Na manha desta terça feira 22 de Novembro às 07 horas horário de Brasília, no Lusail Stadium em Doha se enfrentaram Argentina e Arábia Saudita pela abertura do grupo C.
Jogo marcado pela expectativa de ver como viria a atual campeã da Copa America. Como ela vinha e como seria a possível ultima copa de Lionel Messi, toda essa expectativa começou a animar os torcedores ao ver a Argentina já nos primeiros minutos encurralando a equipe da Arábia, e em um lance polemico o Var viu penalidade emcima de Paredes, , e assim o juiz Slavko Vincic marcou pênalti, convertido pelo Sete vezes melhor do Mundo Lionel Messi, entretando o centro da atenção no primeiro tempo o var que seria fundamental por ter 3 Gols anulados por impedimento dois de Lautaro Martins e um de Messi.
No segundo tempo o sonho argentino de ver uma seleção entrosada, com uma zaga segura e ataques rápidos virou pesadelo, ao ver a fragilidade do sistema defensivo e logo aos 3 Minutos Saleh empatou o jogo para a Arábia que logo viu a fragilidade argentina e aos 8 Minutos Salem Al – Dawsari virou o Jogo para a Arábia. Argentina que pressionou mas se esbarrou nos mesmos problemas nas edições anteriores esperando que Lionel Messi carregasse o piano da Argentina sozinho. Assim argentina pressionou mas parou no sistema defensivo da Arábia. Assim Argentina estreou na copa com derrota e se complicando do grupo com Polônia e México que se enfrentam as 13 horas para fechamento do Grupo C.