Tendência

Vilmar Mariano entrega revitalização de avenida Flamingo com show sertanejo

Na noite desta quinta-feira, 22, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) e seu secretário Audivo Araujo entregou aos moradores do Setor Colina Azul, a revitalização da Avenida Flamingo. A principal via do bairro recebeu cerca de 5,2 quilômetros de pista de caminhada, bancos em madeira, pergolados, estacionamento, academia aberta e mais de dez mil metros quadros de gramado. Além disso, foram realizadas melhorias no sistema de iluminação e reformada toda sinalização vertical e horizontal. A avenida também recebeu novo recapeamento.

Executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU), a obra foi executada em três meses com orçamento da ordem de R$ 780 mil. A entrega da revitalização contou com a presença de secretários da administração municipal, vereadores, outras autoridades e lideranças comunitárias da região.

Com a presença do secretário Araujo, Vilmar contempla a região com a revitalização que atenderá aos anseios de todos os moradores

A solenidade de entrega da revitalização começou com uma caminhada de vistoria técnica liderada pelo prefeito Vilmar Mariano, que percorreu toda extensão da avenida que foi também recapeada e sinalizada. Em seguida, artistas locais e a dupla Di Paulo e Paulino animaram milhares de pessoas que prestigiaram a entrega da obra.

“Essa festa não é apenas para os moradores do Setor Colina Azul, mas para toda população de Aparecida de Goiânia. Essa obra era um sonho antigo para quem vive e passa diariamente pelo Colina Azul, Jardim Riviera, Bairro Independência e outros bairros da região. Estamos entregando a Avenida Flamingo totalmente revitalizada com projeto paisagístico, pista de caminhada, academia e outras estruturas que, sem dúvida, deixaram o bairro mais bonito”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.

Sebastião Santos da Silva, que morou no Setor Colina Azul por mais de cinco anos, fez questão de prestigiar a entrega da revitalização da Avenida Flamingo. Segundo ele, as intervenções deram outra ‘cara’ a via comercial do bairro.

“Ficou muito bom. Hoje, o Colina Azul é praticamente uma cidade, quando morei aqui não tinha nada disso e a realidade era outra. Agora, ficou muito melhor, mais bonito e os moradores estão comemorando a obra e também a festa”, pontuou.

Morador da região, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo, qualifica a obra como a realização de um sonho para os moradores. “Era um sonho de toda comunidade que aguardava muito essa obra. Agradeço a Deus, ao prefeito Vilmar e ao ex-prefeito Gustavo Mendanha que nos deram essa oportunidade de melhorar a avenida por completo. Muitas pessoas tentaram matar nosso sonho, mas Deus usou várias outras para que pudéssemos trazer este benefício para nossa comunidade. A população vai aproveitar muito porque temos mesas para jogos de cartas e dominó, elas terão oportunidade de fazer caminhada e bater papo com os vizinhos e amigos”, disse.

Há mais de 30 anos morando no Setor Colina Azul, Helba Carvalho parabenizou a Prefeitura de Aparecida de Goiânia pela obra. “Essa avenida era horrível quando cheguei ao bairro, só tinha lama e lixo. Agora, nos últimos anos melhorou muito e ficou ainda mais bonita com essa reforma. Vamos passar o final de ano em um bairro muito melhor”, comemorou.

Shows

Após a entrega da revitalização da Avenida Flamingo, milhares de moradores do Setor Colina Azul e bairros vizinhos festejaram com as apresentações culturais programadas para a festa. Se apresentaram no palco montado na avenida as Diego e Dulmom, Kel e Suzana e ainda a principal atração da noite: a dupla, que é conhecida no Brasil inteiro, Di Paulo e Paulino.

Centenário

A entrega da revitalização da Avenida Flamingo e os shows musicais foram a última atividade em alusão ao centenário da cidade realizadas neste ano. Em maio, Aparecida de Goiânia completou 100 anos de fundação com programação diversificada entre atrações musicais, desfile cívico, bolo de 100 metros e, principalmente, a entrega de importantes obras para os mais de 600 mil habitantes que vivem no município.

“Essa festa é para o povo. Atuamos durante todo o ano para levar o melhor ao aparecidense e aqueles que escolheram viver aqui vindos de todas as partes do país. E vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais nossa cidade e a vida da nossa população. Aproveito a ocasião para desejar um feliz natal e um novo ano cheio de realizações e bênçãos a todos.”, finalizou o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano.