Esporte

Cerca de 3 mil crianças e adolescentes são beneficiadas com entrega de kits esportivos pela prefeitura

Por Lígia Mariani

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, entregou na manhã deste sábado, 20, dezenas de kits de materiais esportivos contendo uniformes para as modalidades de futebol; futsal; vôlei e basquete, materiais de natação para os núcleos esportivos do município. A entrega foi realizada no no Ginásio de Esportes Bernardino Dias da Silva no Bairro Independência e acompanhada de pais e crianças das Escolinhas e núcleos esportivos de Aparecida.

Todo material distribuído nesta manhã foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. As bolas, pranchas, redes e demais itens irão beneficiar as crianças, adolescentes e demais atletas das 26 escolinhas de futebol; 17 escolinhas de futsal; 08 escolinhas de vôlei e 02 escolinhas de basquete que atuam na cidade, incluindo as atividades do Centro Olímpico e também do Estação Cidadania-Esporte.

“Esporte é saúde, esporte é Vida. Todos os benefícios trazidos aqui é em prol disso. Hoje estamos entregando materiais esportivos e uniformes com recursos próprios, dentro deste grande Ginásio que foi todo reformado e entregue a população por meio de uma grande parceria entre a prefeitura, a secretaria de Esportes e o Governo de Goiás”, enfatizou o Prefeito Vilmar Mariano ao lado das crianças das Escolinhas de Futebol e Futsal. O gestor ainda acrescentou.

“O esporte é valorizado em Aparecida. Aqui temos o Centro Olímpico, os ginásios, estamos construindo e entregando diversos campos de futebol society, academias abertas e pistas de caminhada nas praças, temos o incentivo ao esporte profissional e de alto rendimento com o Aparecida Compete e o Estação Cidadania-Esporte”.

Ao todo foram beneficiados 2,8 mil alunos que atuam nas diversas escolinhas e centros de esportes. Foram entregues um total de 120 kits de uniformes; 327 bolas de futebol, basquete, futsal, handebol e vôlei; 50 pranchas de natação; 80 espaguetes aquáticos e 5 boias aquáticas que irão atender todos os núcleos em parceria com a Prefeitura. O total investido foi de R$ 400 mil.

“A entrega do material esportivo para diversas modalidades é um cuidado do prefeito Vilmar com o esporte aqui praticado. Todos os anos fazemos isso, e cada vez mais ampliamos o número de benefícios nessa área. Os novos uniformes e materiais esportivos são um grande incentivo aos times e ao esporte local e demonstra, na prática, que a Administração Municipal está comprometida com o fortalecimento do esporte em nosso município.”, frisou o secretário de Esportes, Gerfeson Aragão.

Aluno do núcleo Serra Dourada, Tadeu Vilela, 8 anos, foi um dos beneficiados pela entrega dos materiais esportivos e apoiou a iniciativa da Prefeitura, pois ajuda ele a investir no sonho de ser um grande jogador de futebol. “É muito bom né? Fazer esportes sem pagar nada e ainda ganhar todo uniforme e material. Quero ser um grande jogador de futebol no futuro e meu Pai e minha mãe não iam dar conta de pagar. Feliz que a prefeitura está dando de graça e assim eu tenho a oportunidade de treinar”, disse Tadeu.

A vereadora Camila Rosa e o Vereador Dionny Nery que participaram da festa de entrega dos kits esportivos parabenizaram a iniciativa da gestão municipal. “É bom ver as crianças e o esporte sendo valorizados. Daqui dessas escolinhas e desses núcleos sairão grandes atletas que irão representar Aparecida no Estado e também internacionalmente”, frisou Camila. “É com grande entusiasmo que participo da entrega dos kits esportivos, ato que promove não apenas o acesso à prática esportiva, mas também incentiva um estilo de vida ativo. Que cada item entregue seja um passo em direção a uma comunidade mais saudável e vibrante. Vamos juntos transformar a vida através do esporte”, completou Dionny.

Presenças:

Participaram também do evento os vereadores Araújo e Erivelton Contador, os secretários Divino Ajax (Articulação Metropolitana), Brunna Lomazzi (Transparência, Fiscalização e Controle) e Eudenir de Souza (Políticas Públicas para as Mulheres), professores, coordenadores dos núcleos, familiares e alunos.