Notícias

MPF cobra providências da Triunfo Concebra quanto a reparos e conservação da BR-153 e BR-060 em Goiás (atualizada)

O MPF vem acompanhando, com preocupação, notícias sobre graves acidentes, alguns com vítimas fatais, ocasionados em virtude de sérias fraturas no pavimento asfáltico, deficiência na iluminação, mato alto nos pontos de retorno, vias de acesso abandonadas e sucateamento das barreiras de proteção nas rodovias.

O Ministério Público Federal (MPF) expediu, no último dia 25 de fevereiro, ofício ao diretor-presidente da Triunfo Concebra, Odenir José Sanches, para que informe quais providências estão sendo adotadas pela concessionária a fim de reparar e conservar a Rodovia BR-153. Já nesta quinta-feira (3/3), um novo ofício foi expedido à empresa, de mesmo teor, mas com relação a trechos em concessão da BR-060 em Goiás.

Nos ofícios, a procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira solicita que a empresa apresente um cronograma de obras de conservação e reparos dos trechos em concessão da BR-153 e BR-060 em Goiás, sobretudo com a notícia de prorrogação do contrato de concessão por mais 20 meses e da autorização de aumento da tarifa de pedágio vigente. A Triunfo Concebra tem 20 dias para responder ao ofício.

O MPF também oficiou, nesta quinta-feira (3/3), à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) solicitando esclarecimentos sobre a prorrogação do contrato assinado com a Triunfo Concebra, bem como a intensificação da fiscalização dos serviços prestados pela concessionária.

 

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo