Notícias

São Paulo Sofre, mas conquista vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Por Lucas Vinício

Na noite desta quinta 18 de Agosto no estádio Independência em Minas Gerais, América Mineiro e São Paulo entraram em campo buscando a última vaga para as semifinais para a Copa do Brasil, um jogo muito movimentado em que o São Paulo tinha a vantagem do empate pelo resultado de 1×0 conquistado no Morumbi-SP.

A equipe do São Paulo abriu o placar aos 23° minutos do primeiro tempo. Em bola disputada  Rodrigo Nestor (SP) deu um belo passe para Luciano (SP) que acertou um chute abrindo o placar. A vantagem do São Paulo obrigava o América a ir para o Jogo e aos 29° ainda do primeiro tempo em uma bola afastada pela zaga, sobrou para Caleri (SP) que com um lindo passe, achou Luciano (SP) que Ampliou o placar.

A equipe mineira foi para cima e aos 39° do primeiro tempo, o VAR viu toque de bola no Braço de Reinaldo e clamou o arbitro Salvio Spinol, que assinalou pênalti, convertido por Wellington Paulista (AM).

A segunda etapa foi cheia de emoção e aos 12° min. da segunda etapa Miranda Recebeu o Segundo amarelo e o arbitro Salvio Spinola expulsou o Zagueiro do São Paulo e com um jogador a mais, a equipe mineira continuou pressionando até que, aos 19° min. Pedrinho (AM) cruzou a bola e achou Everaldo (AM) que desviou a bola, empatando o jogo.

A equipe mineira precisava de um gol para levar a decisão para os Pênaltis mas a equipe Paulista conseguiu segurar o ímpeto e se classificar graças a vantagem do primeiro jogo.

Agora a Equipe Paulista enfrenta na Semifinal a equipe do Flamengo. Na outra chave da semifinal estão as equipes de Fluminense e Corinthians. Os jogos serão realizados nos dias 24 de Agosto e 14 de Setembro em locais ainda indefinidos por conta que será realizado o sorteio hoje para definir os mandantes.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo