CULTURA

Porcelanato que homenageia Oscar Niemeyer está entre os destaques da Casa Cor Goiás 2023

Porcelanato que homenageia Oscar Niemeyer está entre os destaques da Casa Cor Goiás 2023

Linha Ibirapuera da Villagres é destaque no piso do ambiente “Casa Marel”

Foto: Lucas Panobianco

São Paulo, junho de 2023 – Conectar o ser humano à sua habitação e transmitir a ideia da casa como uma extensão da sua existência foi o grande desafio do arquiteto Lucas Machado, no ambiente Casa Marel, em exposição na CasaCor Goiás 2023.

Com o tema Corpo e Morada, a edição deste ano traz diferentes ambientes que circundam o conceito da casa como corpo e vice-versa. O espaço “Casa Marel” se destaca pela diversidade de elementos estéticos, que despertam a conexão com o eu.

Em 140m², Lucas projetou um ambiente minimalista e intimista e optou pelo revestimento da linha Ibirapuera da Villagres, criado como homenagem à marquise projetada por Oscar Niemeyer e ao próprio Parque Ibirapuera, remetendo à brasilidade e a intertextualidade do espaço urbano. Essa linha apresenta um terrazzo, tendência veneziana resgatada dos anos 40, um concreto com fragmentos de diversas rochas com um charme envolvente em sua textura, cor e tamanho.

Linha Ibirapuera no tamanho 92X92cm é a grande novidade

Para o arquiteto, a linha proporciona uma atmosfera acolhedora e envolvente, despertando as boas memórias de quem passa por ali. “Sempre busco um espaço com uma presença marcante e, neste caso, a destaquei no piso. Um revestimento com textura e variação de cores que nos permite ousar e combinar qualquer detalhe de decoração de forma surpreendente”, completa Lucas.

Sobre a Villagres – Com mais de 100 anos de história, a Villagres é considerada uma grife quando o assunto é cerâmica. São produtos de alta qualidade e com alto investimento em equipamentos de última geração. Localizada em Santa Gertrudes (SP), todos os processos de fabricação são automatizados. Atualmente conta com aproximadamente 180 linhas que atendem todas as exigências do mercado com requinte, nacional e internacional.

LN Comunicação

Lucia Nunes – Diretora e Jornalista Responsável – (11) 99968.4105

Regina Pimenta – assessoria de imprensa – (21) 99233.2747

assessoriadeimprensaln@gmail.com  / diretoria@lncomunicacao.com.br

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo