Aparecida de Goiânia
Tendência

Prefeito Vilmar Mariano, governador Ronaldo Caiado e ministro do presidente Lula inauguram empreendimento com 900 apartamentos na Chácara São Pedro

Construção teve investimento de R$ 35 milhões e foi realizada por meio do programa Minha Casa Minha Vida Entidades, que será relançado pelo governo Lula nesta terça-feira, 14, em Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, em parceria com os Governos Federal e Estadual, entrega oficialmente nesta terça-feira, 15h, as chaves dos 900 apartamentos do Condomínio Habitacional Chácara São Pedro. A solenidade, que contará com a presença do prefeito Vilmar Mariano, governador Ronaldo Caiado e do ministro das Cidades, Jader Filho, ocorrerá no Residencial Sebastião Vieira, situado na Rua 05, números 311 a 313, no setor Chácara São Pedro. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar da entrega de forma on-line , onde também anunciará o retorno do Programa Minha Casa Minha Vida para todo Brasil. A obra do empreendimento inaugurado agora foi iniciado ainda no segundo mandato do presidente Lula, em 2009.

Ao todo 900 famílias foram contempladas com os apartamentos por meio de processo seletivo realizado em 2012, com intermédio das associações responsáveis pelo empreendimento, junto à Caixa Econômica Federal (CEF). 

As obras foram concluídas em março de 2022 e os trâmites de regularização e legalização do empreendimento foram finalizados em julho do mesmo ano. A partir de novembro do ano passado, 600 moradores começaram a receber as chaves das residências, se mudaram gradativamente e já vivem no condomínio.

“O sonho da casa própria já é realidade para maioria dos beneficiários e agora vai se tornar real para mais 300 famílias. Todos os novos e antigos moradores da Chácara São Pedro foram beneficiados com esse empreendimento. A Prefeitura investiu na região para dar dignidade, qualidade de vida e comodidade aos moradores”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.

Toda região do residencial é contemplada com equipamentos públicos essenciais construídos pela Prefeitura de Aparecida como escola, CMEI, praças, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento, que funciona 24hs, além de ruas pavimentadas e Eixos Estruturantes que interligam macrorregiões da cidade.

*Condomínio Habitacional Chácara São Pedro*

O Condomínio Chácara São Pedro de 900 apartamentos é composto por 3 residenciais: Sebastião Vieira, Maria Gerviz e Rômulo Gonçalves. Cada residencial é composto por 25 torres que abrigam 300 imóveis. São quatro apartamentos por andar, de 56 metros quadrados (m²) cada e cada um contém sala, copa, dois quartos, cozinha, banheiro, vaga na garagem e áreas de convivência social. O total do investimento pelo convênio foi de R$ 35 milhões.

A obra executada pela CCB Construtora foi custeada pelo Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades e Caixa Econômica Federal; com parceria do Governo Estadual e Prefeitura de Aparecida. O município concedeu isenção de taxas para projeto do empreendimento, além de isenção para ITU/IPTU por meio de projeto aprovado na Câmara Municipal. Subsídios importantes para entidades de moradia popular e famílias beneficiadas, respectivamente. 

*Construção*

O projeto para a construção do Condomínio Habitacional Chácara São Pedro começou com a criação do Programa Minha Casa Minha Vida, pelo então Presidente Lula, em 2009, por meio das entidades MLCP, ACODES e ACEMAT. Seguindo as diretrizes e critérios do programa em Aparecida de Goiânia as entidades buscaram o terreno para o empreendimento e atuaram na sua regularização. Com isso, o projeto foi apresentado junto à Caixa Econômica Federal e ao então Ministério das Cidades para devida aprovação. Posteriormente foi feito o processo de seleção das famílias cadastradas. Por conta de processos burocráticos, as obras ficaram paralisadas por um tempo, sendo retomada e concluída em 2022. 

Serviço

Assunto: Prefeitura de Aparecida, Governo Federal e Governo Estadual entregam empreendimento habitacional com 900 apartamentos na Chácara São Pedro

Data:14 de fevereiro de 2023

Horário: 15 horas

Local: Condomínio Habitacional Chácara São Pedro – Salão de festas do Residencial Sebastião Vieira – Rua 5, números 311-313 – Chácara São Pedro, Aparecida de Goiânia – GO

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo