Aparecida de GoiâniaCultura

Praça CEU das Artes Cidade Vera Cruz tem novo Conselho Gestor

Órgão consultivo possui 18 novos integrantes, sendo 6 da comunidade, que ajudarão na administração do complexo; posse dos conselheiros ocorreu nesta quarta, 08

Foram empossados nesta quarta-feira (08), por ato da Secretaria de Cultura de Aparecida, os membros do novo Conselho Gestor da Praça CEU das Artes Cidade Vera Cruz. São 18 integrantes, sendo 6 representantes da comunidade, 6 de entidades da sociedade civil e mais 6 da Prefeitura de Aparecida, que assumem o mandato para o biênio 2022-2023.

Entre as principais atribuições do Conselho Gestor está a de auxiliar a Prefeitura de Aparecida e o gestor da Praça CEU das Artes Cidade Vera Cruz, Washington Arruda, nas tomadas de decisões relacionadas, por exemplo, a intervenções na infraestrutura do complexo.

“Essa oxigenação é muito importante, sobretudo, pelo fator renovação. Novas pessoas chegam com vontade de fazer, de trabalhar. E é fundamental, principalmente, a participação da comunidade, estando presente e acompanhando as atividades no dia a dia”, analisou o secretário de Cultura, Avelino Marinho, sobre a sucessão no Conselho Gestor.

Segundo o gestor Washington Arruda, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Cidade Vera Cruz tem hoje 350 alunos, de 42 bairros. Eles estão matriculados em cursos nas áreas de cultura e bem-estar, oficinas de artesanato e modalidades esportivas gratuitas, cujas aulas ocorrem de segunda a sexta. Ao total, mais de mil pessoas passam todos os dias pelo local.

foto 1
Cerimônia de posse teve apresentação do balé do CEU das Artes Cidade Vera Cruz – Foto: Claudivino Antunes
A psicopedagoga Ivana Melo, da Vila Mariana, foi empossada como conselheira representante da comunidade. Ela disse que está motivada para esta nova experiência. “Desde quando começou a praça, eu estou sempre por perto, incentivando as pessoas. Espero que continue sendo um lugar acolhedor para as pessoas se divertirem”, resumiu ela.

O instrutor de capoeira José Carlos Pereira Morais, conhecido como Paraíba, também passou a compor o Conselho Gestor representando as entidades da sociedade civil. Ele já anunciou novidades para 2022. “No ano que vem, estaremos lançando aqui a primeira edição dos Jogos Abertos Internacionais, entre várias outras novidades”, adiantou José Carlos.

Confira a composição do novo Conselho Gestor da Praça CEU das Artes Cidade Vera Cruz.

Titulares da comunidade

Ivana Melo – Vila Mariana

Cristina Gomes Batista – Residencial Santa Fé

Sebastião Joaquim do Amaral – Conjunto Estrela do Sul