CULTURA

Prefeito Vilmar Mariano e SDU apóiam LGBTQIAPN+

O prefeito Vilmar Mariano (Patriotas) autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) através de seu titular Davi Mendanha, a apoiar a parada LGBTQIAPN+ em mais um evento em Aparecida de Goiânia.

Davi Mendanha com grupo de apoio da coordenadoria da igualdade racial de Aparecida de Goiânia

O evento ocorrerá dia 16 julho a partir das 12h e deve percorrer as proximidades do Buriti Shopping. A concentração que terá início na Avenida Rio Verde com a Av. Uru deverá percorrer as avenidas Rio Verde, Rua Jandiaí, Rua São Jorge, Av. Dna. Maria Cardoso retornando pela Av. Rio Verde até ao termino da concentração na Av. Uru.

Para a execução do evento a SDU deverá colocar a estrutura da secretaria a disposição do movimento fornecendo a iluminação, banheiros químicos, limpeza da área e poda de arvores. Segundo o secretário Davi outras secretarias deverão complementar o apoio logístico do evento.

Para André Luis Barbosa, coordenador de igualdade racial de Aparecida de Goiânia, na reunião representando o movimento LGBT frente às secretarias, o prefeito Vilmar Mariano tem dado ênfase no atendimento das demandas sociais de grupos minoritários que sofrem com o preconceito e que lutam por inserção social.

Para Carolina Dias que atua como assessora da coordenação, a parada vem na forma de manifestação cultural, porém o movimento aponta para outras atividades junto aos participantes. Ações da prefeitura como educação, saúde, desenvolvimento social, emprego e renda, são ações que atuam na melhoria da dignidade da pessoa LGBT. Segundo a assessora, o prefeito Vilmar Mariano colocou desde o inicio de sua gestão apoio ao movimento LGBT bem como acompanhado e assistido essa parcela da população ao mobilizar a prefeitura para na realização de eventos pertinentes a grupos minoritários e excluídos da sociedade aparecidense.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo