Aparecida de Goiânia

Partida solidária: Futebol entre políticos e padres arrecada alimentos para doação em Aparecida

A Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, realizou na noite desta segunda-feira, 2, uma partida de futebol beneficente entre líderes religiosos da igreja católica e lideranças políticas do município. O objetivo do evento visou a solidariedade com a arrecadação de alimentos para doação às famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a partida solidária também faz parte das comemorações do Centenário de Aparecida.

O prefeito Vilmar Mariano, participou da partida, compondo o time de líderes políticos. “Essa partida significa a confraternização e a união. Aqui já estamos todos em clima da festa do Centenário de Aparecida”, destacou o gestor.

De acordo com o secretário de esportes, Gerfeson Aragão, os alimentos arrecadados serão distribuídos às famílias pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Igreja Católica. “O maior objetivo do evento é a arrecadação de alimentos e mostrar que todos têm de falar a mesma língua do bem”, explicou.

“O evento é para confraternizar até porque Aparecida nasce em volta da igreja, então pra gente é muita alegria celebrar os 100 anos do município dessa maneira”, comentou Padre Jairo Gomes, um dos organizadores do evento. O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, também acompanhou a ação. “O time dos padres é um time que joga a muito tempo e que sempre que vem aqui ganha do time dos políticos. Espero que dessa vez o time dos vereadores leve a melhor”, declarou.

Ao final do jogo, o time dos vereadores garantiu a vitória contra o time dos padres com o placar de 3 a 1.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor poeta com vários livros a serem publicados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo