Aparecida de Goiânia

Escolas e CMEIs recebem materiais, mobiliários e equipamentos elétricos

Para dinamizar o trabalho nas unidades escolares e levar mais conforto a alunos e servidores, foram investidos cerca de 2,7 milhões de reais na ação

Nesta quinta-feira, 17, o prefeito Gustavo Mendanha entregará ao secretário da pasta de Educação, professor Divino Gustavo, mobiliários e também materiais elétricos da chamada Linha Branca, que serão repassados às 61 Escolas Municipais e aos 32 CMEIs de Aparecida de Goiânia. Marcada para as 18h, a solenidade será no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, Setor Residencial Village Garavelo, e contará com a presença de servidores da Educação, entre eles, diretores e coordenadores das unidades escolares, além de autoridades políticas dos poderes Executivo e Legislativo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a ideia é promover melhorias na qualidade de funcionamento das unidades educacionais da rede, facilitando, entre outras coisas, a rotina de trabalho dos servidores. Para isso, a Prefeitura investiu valores próximos a 2,7 milhões de reais. “São recursos do Tesouro Municipal, utilizados para adquirir equipamentos novos, modernos, que irão compor diversos ambientes das unidades escolares, levando mais conforto a alunos e servidores”, antecipou o secretário de Educação, professor Divino Gustavo.

Em todas as 93 unidades educacionais da rede serão instalados quadros de lousa branca. Elas receberão também máquina lavadora de piso, bebedouro elétrico em aço, liquidificador industrial, freezer, geladeira, microfone sem fio e TVs de LED. Os CMEIs serão contemplados ainda com forno elétrico, forno microondas e cadeiras especiais que serão utilizadas no momento da alimentação das crianças.

Além dos itens acima, a Prefeitura adquiriu também mil filtros para bebedouros, dez tanquinhos, vinte fogões industriais, vinte máquinas de lavar roupas e dez aparelhos de telefone sem fio.