Aparecida de Goiânia

Vilmar Mariano almoça com servidores da SDU

Vilmar Mariano busca proximidade com servidores mais simples e que atuam diretamente na qualidade de sua administração.

Em reunião nesta segunda-feira  as 13.h na segunda área de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) no Jardim Tiradentes, o  secretário da pasta Aldivo Araujo recebeu diversas autoriadades para um almoço oferecido por ele e organizado pelo chefe da area, Carlin Tabata ao prefeito Vilmar Mariano (Patriota).

Na pauta, além da confraternização, vários assuntos sobre  a segunda área foram discutidos de maneira informal; desde a qualidade da refeição oferecidas aos coletores que fazem a varrição das ruas até o principal deles, que foi a preparação do bairro para o aniversário de 32 anos de sua fundação, onde o prefeito em seu discurso, cobrou de toda a equipe da SDU o comprometimento nos trabalhos a serem efetivados para a comemoração.

Em contrapartida, o prefeito se prontificou a contratar em regime especial – como já notificado aqui em edições anteriores – 120 funcionários de forma imediata para atender a demanda de todo o município e com isso atender as emergências da secretaria.

O prefeito fez questão de lembrar seu estilo de fazer política administrativa de forma arrojada e objetiva e para isso procura proximidade com o servidor que esteja na ponta da prestação de serviços, pois segundo ele “são esses servidores que mostram como está sendo administrada a cidade”, daí sua vontade de valorizar cada um dos presentes. “Sendo a SDU a secretaria que cuida da boa aparência da cidade, temos que ter um olhar diferenciado para com ela”,pontuou.

Vilmar lembrou que “o servidor é pago pelo cidadão para fornecer serviços de qualidade e que não cabe a nós, trabalhadores; do maior ao menor, um trabalho que deixe a desejar, porque todos nós somos colaboradores para o desenvolvimento do município e que não será tolerado o funcionário que não queira exercer  função para para a qual foi contratado” exigiu.

Durante ainda em seu discurso, Vilmar fez questão de notificar na presença de todos que, “aqueles servidores da SDU que estejam dispersos em outras secretarias deverão retornar à pasta para exercer suas funções em colaboração com o atual secretário; uma vez que a pasta esteja com o quadro defasado não faz sentido os servidores daqui atuarem em outras secretarias”, cobrou.

Ainda em sua fala, o prefeito frisou que, “não só na SDU, mas em todas as secretarias esta será uma de suas prioridades; a de servir bem o cidadão e que o manejo de servidores mediado por vereadores não será mais possível, temos que atender primeiro o cidadão e depois os vereadores”, concluiu.

Durante o evento estiveram presentes alguns vereadores da região que fizeram uso da palavra na presença do prefeito e do secretário para as demandas do bairro.

Entre eles o vereador Vencerlino Amendoim (PDT) cumprimentou as mulheres em nome da primeira-dama, Sulnara Santana e fez questão de agradecer o empenho do secretário ao atender prontamente as reivindicações de da região.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo afirmou que “equipes estão trabalhando no setor para proporcionar limpeza urbana, um serviço que é muito demandando pela população. Além disso, dia 21 é aniversário do Jardim Tiradentes e vamos celebrar uma festa para celebrar esse momento”,  .

Até o fim deste mês, todas as 47 ruas do bairro vão receber nova capa asfáltica. A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida implantará no 287 mil m² de revestimento asfáltico, o equivalente a mais de 40 quilômetros. E serão recuperados mais de mil metros lineares de meio-fio.

“O recapeamento vai será feito em ruas e avenidas onde o tapa-buraco não é mais solução, melhorando assim a qualidade do asfalto. É um serviço que está sendo feito e vai melhorar a mobilidade do bairro”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

O ex-secretário da SDU, Max Menezes – atual deputado estadual pelo PSD formalizou apoio ao prefeito em suas demandas frente ao governo de Goiás atuando de forma independente, uma vez que seja o único deputado a representar o município na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) e acrescentou “que junto com o deputado federal Prof. Alcides (Patriota) está priorizando verba de emenda orçamentária federal para a compra de um munk para atender a cidade na manutenção dos serviços de iluminação pública e outras demandas como a poda de arvores” concluiu.

HISTÓRIA

O bairro foi criado nos anos 90 para abrigar moradores que habitavam em áreas de risco na capital. Ao longo dos anos o bairro cresceu e ganhou investimentos públicos, como escolas, Unidade Básica de Saúde (UBS), CMEI, delegacia, praça, etc.

“O Jardim Tiradentes é um bairro populoso da nossa cidade e nessa semana celebra seus 32 anos de fundação. Em razão disso, a prefeitura está trazendo benefícios para o setor. A população está recebendo recapeamento do asfalto e serviços de limpeza urbana. E vai ganhar uma praça com campo de futebol e vestuário”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

João de Araujo Bomfim, colaborador, com Araujo e Vilmar. Ele disse estar satisfeito com a postura do prefeito Vilmar em dar tratamento diferenciado para os servidores, dando continuidade a essa proximidade,  assim como era feito na gestão de Gustavo Mendanha.

Vereador por Goiânia, Geverson  Abel (Avante) junto com Vilmar que veio a convite do prefeito, de quem é amigo de longa data, disse ter vindo também para rever amigos e relembrar suas origens no município. Ele ressaltou o valor do intercâmbio político entre as duas cidades principalmente quando se avizinha as eleições gerais em Goiás e no País como um todo. “precisamos reunir forças” emendou.