Notícias

Mendanha e Caiado vão se encontrar em pelo menos quatro debates

 O candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), tem a intenção de atender todos os convites para debates e sabatinas, promovidos por instituições do terceiro setor e de veículos da imprensa. A expectativa é que o primeiro debate ocorra dia 25 de agosto, quinta-feira, organizado pelo Portal 6 em parceria com o UOL.

Tradicionalmente, a Rádio Interativa FM realizava o primeiro debate das campanhas eleitorais em Goiás, mas o candidato à reeleição Ronaldo Caiado (UB) não confirmou presença e a emissora com forte tradição no jornalismo opinativo suspendeu o encontro.

Mantendo a tradição, a afiliada da Rede Globo em Goiás, a TV Anhanguera, já agendou com os candidatos seu debate para o dia 27 de setembro e as sabatinas com os candidatos ao governo começam dia 12 de setembro.

A CBN/O Popular já iniciou as sabatinas com os candidatos ao governo de Goiás, Mendanha vai participar nesta quarta-feira (17) e Caiado na segunda (22).

As sabatinas já vêm ocorrendo ao longo da pré-campanha e todos os pedidos foram atendidos pelo candidato do Patriota 51.

As propostas para a região sudoeste também serão discutidas durante o debate promovido pela TV Sucesso/ Record, no dia 17 de setembro, durante a SUDOEXPO, maior feira multissetorial do Centro-Oeste.

Um dos debates mais aguardados das eleições será promovido pelo Mais Goiás. Apesar de ainda estar em construção, a previsão é de que seja realizado em parceria com a TV Goiânia/Band e emissoras de rádio e sites do interior goiano.

A disputa pelo Governo de Goiás tem sido polarizada entre dois candidatos, o atual governador, Ronaldo Caiado, e o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha. De acordo com as últimas pesquisas, são os dois postulantes mais bem posicionados.

“Estou disposto a debater o atual contexto do nosso Estado e pensar em ações para o futuro. Esse mecanismo dentro das eleições é uma forma de apresentar para o eleitor as ideias para que ele avalie quem está mais preparado para governar Goiás”, justificou Mendanha.

Cada organizador de debate ou sabatina elabora as regras de acordo com o TSE e apresenta aos candidatos. Para maior transparência e igualdade, normalmente são realizados sorteios de ordens de participação e posicionamento entre os postulantes.

Se Caiado não fugir, deverá enfrentar Mendanha em pelo menos quatro debates.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo