GoiásPolítica

Mendanha conversa com moradores no Vale do Araguaia

No Araguaia, Mendanha conversa com moradores e destaca medidas para potencializar a região

O pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), esteve no Vale do Araguaia nos últimos dias e aproveitou a alta temporada na região para conversar com os moradores locais. O governadoriável estava acompanhado da esposa, Mayara Mendanha, e os filhos: Asafe, Luiza e Emanuel.

Durante a passagem por Aruanã, um dos principais municípios turísticos às margens do Rio Araguaia, Mendanha conversou com a população local, que aproveita as oportunidades de trabalho informal nesse período.

O depoimento do piloto de barco André Cachorrão, como é conhecido, representa bem os problemas da região. “De novembro a março fica tudo parado, o problema é que as contas continuam chegando”, desabafa em conversa com o pré-candidato ao governo.

André relata outro desafio: recuperar-se dos problemas econômicos ocasionados pelo fechamento total do comércio e da hotelaria, por uma determinação do Estado.

O turismo e a pesca são as principais atividades da região. É por isso, que segundo Mendanha, é necessário investimentos para explorar os potenciais locais para gerar empregos e melhorar a economia.

“Precisamos entender os desafios e potenciais de cada um dos municípios. É isso que a Secretaria de Integração irá fazer. A pasta buscará soluções para desenvolver os municípios, no caso de Aruanã e dessa região, vamos criar a independência para que outras atividades sejam fortalecidas durante todo o ano”, explica Mendanha, durante conversa com os moradores locais.

O pré-candidato ao governo retorna nesta terça-feira (12) a Goiânia, onde cumpre agenda.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo