GoiâniaSaúde

Mais de 2 mil mulheres são atendidas na 2ª edição da Secretaria da Mulher + Saúde nos bairros

Evento foi realizado pela Prefeitura de Goiânia no Jardins do Cerrado 1 e contou com mais de 20 serviços gratuitos para as mulheres da região Oeste

A Prefeitura de Goiânia realizou, no último sábado (27/11), a 2ª edição da Secretaria da Mulher + Saúde nos Bairros na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, no Jardins do Cerrado 1, e ofereceu mais de 20 serviços gratuitos para as mulheres da comunidade local.

Ao longo do dia, mais de mil mulheres tiveram atendimentos jurídicos em parceria com o Tribunal de Justiça, psicológico, social, inscrição para cursos de capacitação, oficinas de empreendedorismo, rodas de conversa, palestras, inscrições no Núcleo Local de Mulheres, doação de roupas e calçados, troca de lâmpadas, inscrições no Renda Família + Mulher, Banco de Vagas do SINE, entre outros. Também foram oferecidos diversos serviços de saúde como vacinação contra Covid, H1N1 e HPV, consultas, exame de Papanicolau, aferição de pressão e glicemia, saúde bucal e encaminhamento para mamografia.

O evento contou com a presença do prefeito Rogério Cruz e da primeira-dama Thelma Cruz. O prefeito reforçou o foco da sua gestão em ir até os que mais precisam in loco. “O projeto visa levar a prefeitura e seus serviços onde as mulheres mais precisam. Hoje, a Secretaria da Mulher é uma pasta de relevância na nossa cidade com projetos para mudar a vida de milhares de mulheres goianienses, ajudar as mais vulneráveis, e auxiliar muitas a saírem do ciclo de violência doméstica,” destacou Rogério.

Para melhor conforto, as mães puderam deixar as suas crianças na área de recreação que foi disponibilizada no local, com direito a pula-pula, pipoca e algodão doce. Também houve apresentação da Banda da GCM.

Janaína Sousa é uma das mulheres beneficiadas com a ação e teve atendimento social e jurídico. “É importante que nós, mulheres, tenhamos apoio, muitas de nós passam por dificuldades e nem sabemos que existem políticas públicas direcionadas para nos. Eu fiz a inscrição do Renda Família + Mulher, recebi doação de roupas e atendimento jurídico,” contou.

Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, o objetivo do programa é levar atendimento especializado para as mulheres goianienses que estão em situação de vulnerabilidade, e reforçou o comprometimento da gestão do prefeito Rogério Cruz com as mulheres de Goiânia. “Quero agradecer ao nosso prefeito, que nos proporcionou hoje estar realizando a 2ª edição desse evento, agradecer todos os parceiros desse projeto idealizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde”.

Fotos: Fernando Leite

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo