BrasilGoiásPolítica

Talles Barreto apresenta relatório das atividades da Comissão de Educação, Cultura e Esportes de 2019

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) destacou-se pela condução dos trabalhos da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa desde que assumiu a presidência da pasta em fevereiro de 2019. Durante o período foram realizadas 16 reuniões ordinárias com a tramitação de 64 projetos de lei, 12 audiências públicas sobre temas pertinentes às referidas áreas, segurança nas escolas, passe livre estudantil, escolas de arte, duas reuniões com convidados, uma visita técnica em escolas municipais militarizadas do município de Indiara.

Defensor dos segmentos no legislativo goiano, o parlamentar inovou em propor a realização de sessões ordinárias para a deliberação de projetos pertinentes à pasta nas segundas-feiras do semestre com transmissão ao vivo pela TV Assembleia. Talles Barreto ressaltou que a transmissão instantânea possibilitou transparência e participação da população a respeito das matérias que tramitavam na comissão.

Segundo o deputado, a expectativa para o segundo ano de presidência da comissão é de manter o ritmo na condução dos trabalhos, dar voz e representatividade aos segmentos na Casa de Leis goiana, além de promover o debate de assuntos pertinentes à pasta. “O parlamento é local de debate, de participação da população. Esperamos que a produtividade continue neste segundo ano e aumente durante a nossa condução dos trabalhos”, frisou.

ALTO DESEMPENHO

A inovação na presidência de Talles Barreto na CECE foi elogiada pelos colegas parlamentares, por várias vezes, durante as sessões ordinárias e entre outras reuniões.