Aparecida de GoiâniaGoiâniaGoiásNotícias

Parque da Criança: um cantinho com área verde que você precisa conhecer em Aparecida

Urbanismo de Aparecida entra em processo de humanização


Curtir as primeiras horas da manhã ou o finalzinho de tarde em um local cercado de árvores, pássaros, um lago, playground, pista de caminhada, quadras poliesportivas e até uma academia aberta é a opção de muitos moradores de Aparecida de Goiânia.

Em pleno período de férias e com a temperatura nas ‘alturas’, o local se tornou um ‘refúgio’ para quem procura tranquilidade, sombra e não abre mão de compartilhar momentos agradáveis com familiares e amigos.

Acompanhada pelo filho João Gabriel e o sobrinho João Pedro, ambos com cinco anos de idade, a dona de casa Diany Dulce Batista curtiu o entardecer da quarta-feira,15, tranquilamente no Parque da Criança. “Aqui é muito bom para as crianças interagirem; elas gostam de vir ao lago trazer comidinhas para os peixinhos e para os patos”, disse.

Enquanto Diany caminhava e as crianças brincavam em um triciclo um grupo de jovens colocava a conversa em dia, saboreando bolos, biscoitos, sucos e refrigerantes durante um animado piquenique organizado debaixo de uma grande árvore em frente ao lago. “Já é a segunda vez que fazemos piquenique aqui. É um lugar tranquilo com muita sombra”, destacou a evangelizadora Raiely Gonçalves que aproveitava a tarde com amigos da igreja em que congrega.

Com 126 mil m², o Parque da Criança é opção também para quem pratica atividades físicas. Além de pista de caminhada o frequentador posso usufruir ainda de uma academia aberta, quadras poliesportivas e uma pista de bicicross.

História

O Parque da Criança foi inaugurado em 12 de outubro de 2014 pelo ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela. A inauguração, que foi realizada no Dia das Crianças, foi prestigiada por mais de cinco mil pessoas.

O projeto do parque foi idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e conta com área total de 126 mil m², o espaço conta com um prédio que abrigará um Centro Integrado de Apoio, onde ficarão equipes das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Defesa Social e Guarda Civil Municipal, além da administração do parque.

Crianças contemplam pequenos peixinhos no lago (Foto: Claudivino Antunes)

Onde fica?

Rua J8 esquina com Rua J9 Setor Mansões Paraíso em frente ao Colégio Estadual da Polícia Militar Mansões Paraíso e próximo a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo