Desfile Cívico celebra 45 anos do Setor Cidade Livre

Os moradores do Setor Cidade Livre comemoram neste fim de semana, o aniversário de 45 anos de fundação do setor com diversas atrações, festividades e shows musicais.

As festividade teve início na noite de sexta-feira 27 e na manhã de sábado, 28, a população da região acompanhou e prestigiou o tradicional desfile cívico, que foi realizado na Avenida Dom Fernando.

“A história do Setor Cidade Livre registra muita superação e conquistas. O bairro atualmente conta com infraestrutura, mas há algumas décadas não era assim. Hoje, os moradores podem comemorar o desenvolvimento”, aponta o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano. Bandas marciais, Batalhões da Guarda Civil Municipal (GCM) e Guarda Mirim, foram algumas das atrações do desfile.

Um dos responsáveis pela organização do desfile, o secretário de Cultura e Ação Integrada, Avelino Marinho, comemorou o resultado do evento. “É um grande presente a todos os moradores que fazem parte do desenvolvimento daqui do bairro”, explicou.

Cícero Oliveira, 57, é morador antigo do bairro, e há 40 anos cresceu e acompanhou as mudanças do Cidade Livre. “Quando cheguei aqui, essas ruas não existiam. Do começo pra agora, não tem nem comparação com o que era antes. Melhorou demais!”, conta.

Cleiton Vieira, mora no setor há 18 anos, acompanhava o desfile. “Aqui mudou bastante, hoje tem bastante segurança”, disse o morador. Marlene Santana, 59, aguardava atenta pelo desfile. “Moro aqui há 18 anos e gosto de tudo, tenho muitos amigos aqui. Meus filhos foram criados no Cidade Livre e agora meus netos também”, comenta a moradora.

*Mais atrações*

As comemorações continuam com shows musicais, sorteio de brindes e um bingo com premiação de cinco salários mínimos. Veja programação completa abaixo!

*Programação*

14h – Sorteio de brindes
16h – Bingo de 5 salários mínimos
18h – Show CL a Posse
20h – Show musical com dupla sertaneja Zé Ricardo e Thiago

Representando o prefeito Vilmar Mariano (Patriotas) o secretário Aldivo Araujo (SDU) abriu as comemorações no período noturno de sexta-feira 27, às 21h onde falou à população local em nome do prefeito parabenizando as conquistas do bairro e relembrando da importância histórica do Cidade Livre para o progresso do município.

Nilton Dias de Oliveira mais conhecido como Colatina, uma das maiores lideranças de Aparecida de Goiânia que participou ativamente na organização do evento, tem inúmeros serviços prestados na região da Cidade Livre, região por ele representada, tanto como ex-vereador ou como presidente da associação dos moradores do bairro onde desempenha relevante papel social para os moradores.

“Um bairro que começou de uma invasão, hoje é um dos melhores bairros de Aparecida. Hoje o Cidade Livre é um lugar bom de se viver”, comentou Nilton Dias Colatina, líder comunitário da região.