Aparecida de GoiâniaGoiás

Gustavo Mendanha vai à Anápolis e amplia base de apoio

*Mendanha intensifica diálogo com diversos segmentos em Anápolis, Goiânia e Trindade*

Diálogo é a palavra que marca o estilo de gestão do pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), e tem sido fortemente empregado na pré-campanha. Nesta quinta-feira, 5, Gustavo participou de eventos e reuniões em Anápolis, Goiânia e Trindade.

Pela manhã, Mendanha participou, a convite do presidente do PL de Anápolis, vereador Hélio Araújo, de uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores, que concedeu títulos de cidadão anapolino a Francisco Soares e Ricardo Patah.

Em seguida, o principal oponente do atual governador, de acordo com pesquisas de intenções de votos divulgada recentemente, foi recebido em um almoço pelo presidente, Antônio Carlos, e diretores do Sindicato das Imobiliárias e Condomínios do Estado de Goiás (Secovi). O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota), e vice no primeiro mandato e pré-candidato a deputado, Veter Martins (Patriota), também participaram do encontro.

Antônio Carlos ressaltou Aparecida como uma cidade de oportunidades, a qual ele e outros empreendedores agradecem pela gestão célere e focada em reduzir a burocracia.

Já na considerada capital da Fé de Goiás, Gustavo foi recebido com festa ao chegar na Vila São Cottolengo, a maior instituição filantrópica do centro-oeste. Na ocasião, o patriota afirmou a importância do trabalho realizado para as pessoas com deficiência. O padre Marco Aurélio lembrou da história iniciada há 70 anos por missionários redentoristas e as filhas da caridade São Vicente de Paulo nos cuidados aos 300 pacientes que vivem na instituição.

A agenda prosseguiu em diálogo com os líderes católicos que levaram Gustavo à Basílica do Divino Pai Eterno e também à Matriz Divino Pai Eterno. Os momentos foram conduzidos pelos Padres João Paulo, Sidney e João Bosco. Um grupo político formado por vereadores de Trindade, pré-candidatos e lideranças acompanhou o pré-candidato durante as visitas

Mendanha ressaltou que apesar de professar a fé evangélica, há o respeito por todas as religiões. “Reconheço o importante trabalho social realizado pelas igrejas que salva vidas e a alma. Trindade é a cidade da fé, e eu, enquanto homem de fé saio daqui edificado”, justificou.

*Serviço Social* – A turma de Serviço Social da FacUnicamps convidou o ex-prefeito de Aparecida para ser o Paraninfo dos formandos. Em discurso voltado para a importância do serviço social para salvar vidas, Mendanha ressaltou o trabalho realizado em Aparecida e as preocupações voltadas para o Estado: “São mais de 500 mil famílias vivendo abaixo da linha da pobreza, precisamos dar dignidade ao nosso povo”.

Os encontros com diversos segmentos fazem parte da estratégia de Gustavo em construir um projeto de governo que ofereça aos goianos um governo estadual mais aberto ao diálogo e sem autoritarismo.

*Encontro Regional em Santa Helena* – Neste sábado, 7, às 9h30, a frente de oposição ao governo de Goiás realiza o primeiro encontro regional. Esta edição é voltada para a região sudoeste, com sede do evento em Santa Helena. Ao todo serão 10 eventos em várias regiões do Estado com o objetivo de apresentar o projeto de oposição liderado por Mendanha e também de abrir o diálogo com a sociedade de diferentes locais.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo