Aparecida de Goiânia

Recapeamento melhora mobilidade urbana em Aparecida

Durante o período chuvoso, serviço é executado em vias comerciais, com grande fluxo de veículos e linhas de ônibus. Cronograma da Seinfra prevê recuperação de bairros inteiros nos meses de estiagem

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), realiza o recapeamento de vias púbicas em diversas regiões da cidade com objetivo de melhorar a mobilidade urbana, colocando fim aos transtornos causados pelo desgaste da malha viária, sobretudo, no período chuvoso.

O recapeamento é realizado em avenidas e ruas em que o serviço de tapa-buracos não é indicado. Assim, a Seinfra intensifica o serviço em locais com necessidade emergente de revitalização. A recuperação é feita com massa CBQU ativada com melhor qualidade e mais resistente a água.

Aparecida viverá nova era na mobilidade urbana com mais cinco eixos leste-oeste

Na última sexta-feira,4, a Seinfra concluiu o recapeamento da Alameda Antônio Alves Neto, no Jardim Maria Inês. Ao todo, foram utilizadas 250 toneladas de massa asfáltica para recuperar a via pública.

O recapeamento de aproximadamente 5 mil metros quadrados melhorou a mobilidade para quem trafega pela região. “Ficou muito bom, pois há alguns dias estava complicado passar aqui: tinham muitos buracos. Agora, ficou bom, a pista está lisinha”, contou o serralheiro Carlos Ribeiro que passava pela Alameda Antônio Alves Neto na tarde desta sexta-feira.

Recapeamento melhora mobilidade em Aparecida de Goiânia
Alameda Antônio Alves Neto, no Jardim Maria Inês, foi recapeada pela Seinfra na última semana (Foto: Claudivino Antunes)

O trabalho de recuperação da via custou cerca de R$ 60 mil aos cofres públicos. O superintendente municipal de infraestrutura, Carlos Renato, aponta que o serviço de tapa-buraco não seria suficiente para resolver o problema.

Edivaldo de Oliveira que também passava pela via recuperada nesta sexta-feira ressaltou a importância do serviço. “Mudou da água para o vinho. Antes, estava complicado passar aqui. Agora, ficou bem melhor”, disse o motorista de caminhão.

Seinfra intensifica tapa-buraco e recapeamento em Aparecida

“O recapeamento visa dar trafegabilidade nos locais em que o serviço de tapa-buracos não é mais indicado para resolver o problema. Estamos intensificando essas ações nas vias em que o asfalto bastante antigo, em vias que foram pavimentadas   anteriormente a 2009. Estamos priorizando avenidas que recebem linhas de ônibus, vias comerciais e de grande fluxo”, explica o superintendente de Infraestrutura, Carlos Renato.

Programação

Nesta semana, o recapeamento será feito na Avenida das Palmeiras, no Jardim dos Buritis. Ainda de acordo com o cronograma da Seinfra, a Avenida Santana que dá acesso ao Eixo Leste-Oeste 4 e ao novo Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) na Região Leste será revitalizada nos próximos dias.

“Durante o período chuvoso, o serviço é realizado em trechos com necessidade emergente, mas após as chuvas iremos realizar o recapeamento em bairros inteiros”, pontua Carlos Renato.

Os próximos bairros que irão receber o recapeamento completo serão: Jardim Nova Era, Veiga Jardim, American Park e Jardim Tiradentes.

Tapa-buraco

Além do trabalho de recapeamento de vias públicas, a Prefeitura de Aparecida também realiza o serviço de tapa-buraco em várias regiões da cidade. A intervenção foi intensifica desde o início do período chuvoso para minimizar os problemas enfrentados pelos condutores de veículos e população em geral. A população pode solicitar o serviço de tapa-buraco pelo telefone 3545-6047.