Aparecida de Goiânia

Calendário de obras tem 6 frentes de pavimentação encerrando até junho

Uma das principais obras em fase final é a ligação do Credeq ao Cemitério Jardim da Esperança pela Avenida Santana, na Região Leste de Aparecida, num trecho com 1.700 metros de extensão

Aparecida deve concluir até este mês de junho mais seis frentes de pavimentação asfáltica, inclusive a ligação do Credeq ao Cemitério Jardim da Esperança, num trecho de 1.700 metros pela Avenida Santana, entre a Fazenda Santo Antônio e o setor Buenos Aires, na região Leste da cidade.

A previsão é da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que estima concluir ainda agora, em maio, a ligação ao Cemitério Jardim da Esperança. Essa obra deve beneficiar moradores da região e as famílias que visitam os túmulos dos seus entes naquela unidade.

Para essa janela de maio a junho, a Seinfra prevê o término também das frentes de pavimentação dos setores Retiro do Bosque (1ª etapa) e Jardim Miramar (1ª etapa), além da conclusão de 100% das ruas do Pontal Sul, Colonial Sul e Jardim Veneza.

Máquinas trabalham na pavimentação do Jardim Veneza – Foto: Wigor VieiraA primeira etapa das obras no Retiro do Bosque e Miramar está com o trabalho bastante avançado. Segundo o superintendente de Engenharia e Obras da Seinfra, Roberto Lemos, para concluir essas etapas falta apenas encerrar a sinalização e as calçadas.

Na semana passada, a Prefeitura de Aparecida, através da Seinfra, iniciou as obras da 2ª etapa de pavimentação do Setor dos Estados, na Região Sul da cidade. Essa 2ª etapa tem a conclusão prevista para o final de junho, conforme adianta a Seinfra.

“Nós fecharemos esse ano com cerca de 80% das ruas do município sendo pavimentadas”, indica o superintendente Roberto Lemos. Ele pontua que cerca de 100 profissionais trabalham neste momento nas obras de pavimentação em toda a cidade.

Obras já finalizadas

Jardim Mont Serrat agora tem asfalto novo onde havia uma erosão – Foto: Wigor VieiraUma das principais obras relativas a pavimentação concluída pela Prefeitura de Aparecida neste ano é a contenção da erosão na Avenida Euclides da Cunha, no Jardim Mont Serrat. Clique aqui e relembre a entrega da obra. Além de sanar a erosão, a Prefeitura reconstruiu 2,7 mil metros de galerias pluviais e recapeou ruas do bairro.

Nos últimos meses, o asfalto novo foi entregue também aos moradores do Setor Bandeirantes, Jardim Buriti Sereno (3ª etapa), Conde dos Arcos (1ª etapa) e setor Rio Vermelho, esta última obra inaugurada oficialmente no início do mês.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo