CULTURA

PREFEITURA PASSA A ADMINISTRAR GINÁSIOS

Após anos de abandono por outros governos Caiado retoma ginásios em Aparecida, reforma e repassa à prefeitura do município.

Parceria entre Vilmar e Caiado beneficia aparecidenses com ginásios de esporte reformados que retornam à prefeitura

Ginásio do Bairro Independência foi reinaugurado nesta quinta (14) após reforma completa; em acordo com o Governo de Goiás, Prefeitura de Aparecida assume administração de três ginásios

Os ginásios de esportes do Bairro Independência, do Setor Central e da Vila Brasília agora estão sob administração da Prefeitura de Aparecida, que recebeu nesta quinta-feira (14) o Termo de Cessão de Uso assinado pelo governador Ronaldo Caiado e pelo prefeito Vilmar Mariano. Eles assinaram o documento hoje na reinauguração do ginásio do Bairro Independência, que, assim como os ginásios do Centro e da Vila Brasília, foram reformados pelo Governo de Goiás.

Ao lado do vice-governador Daniel Vilela e do ex-prefeito Gustavo Mendanha, Vilmar e Caiado entregaram aos moradores do Bairro Independência e região um ginásio completamente reformado. O equipamento recebeu novos pisos (inclusive táteis); luminárias; vestiários; rede elétrica, de esgoto e hidráulica; estacionamento; bancos e mesas para convivência; paisagismo e bicicletário.

A reforma do Ginásio Bernardino Dias da Silva (nome oficial do Ginásio do Bairro Independência) faz parte de acordo firmado em abril deste ano entre a Prefeitura de Aparecida e o Estado de Goiás. O acordo prevê a reforma de seis ginásios de Aparecida, sendo também os do Centro, Vila Brasília, Cruzeiro do Sul, Tiradentes e Garavelo. Todos eles serão cedidos ao município.

Para realizar as reformas, o Governo de Goiás destinou quase R$ 4 milhões em recursos extras, além de R$ 2 milhões em emendas impositivas, através do deputado estadual Veter Martins (Patriota), representante de Aparecida na Assembleia Legislativa de Goiás. “Muito mais do que o ginásio, a estrutura física, comemoramos também a presença do governo estadual em Aparecida, trazendo benefícios para a nossa população, por meio de mais parcerias”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

O governador Ronaldo Caiado enfatizou que as reformas dos ginásios e demais obras feitas pelo Estado em Aparecida atendem a altos padrões de qualidade. “As estruturas de governo têm de ser iguais ou melhores que as estruturas da iniciativa privada. Ou seja: elas têm que ser de excelência”.

Filho do ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela, o vice-governador Daniel Vilela lembrou que o Ginásio Bernardino Dias da Silva foi construído na gestão de seu pai, enquanto governador. E acrescentou: “Este local faz parte da paixão dos aparecidenses. E a gente precisa sempre lembrar que o esporte é a forma de mais impacto nas crianças para elas se tornarem adultos responsáveis”.

Como professor de educação física e ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha parabenizou Caiado pelas melhorias nos ginásios da cidade. “Há alguns anos, a nossa realidade era totalmente diferente, mas agora foi resgatado um compromisso que nós tanto sonhamos”, lembrou ele.

Iniciação esportiva nos ginásios novos

Gerfeson Aragão, secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, adiantou que em cada um dos ginásios reformados a Prefeitura de Aparecida abrirá 500 vagas para crianças e adolescentes em modalidades como capoeira e judô. “Hoje é um dia de reconhecimento”, resumiu o gestor.

O deputado estadual Veter Martins enalteceu a parceria estabelecida entre o prefeito Vilmar Mariano e o governador Ronaldo Caiado. Ele disse que essa gestão colaborativa privilegia a população de Aparecida. “A presença do governo em todos os lados da nossa cidade é importante para que nós possamos mudar e melhorar a qualidade de vida dos aparecidenses.”

O adolescente Dener Emanuel, de 13 anos, contou que quando chegou à região do Bairro Independência, viu o ginásio abandonado. “Aí, eu nunca tive essa oportunidade [de jogar no ginásio]. Mas agora o ginásio está bonito e parece ser bem confortável jogar aqui”, avaliou o garoto.

Autoridades presentes

A reinauguração do Ginásio do Bairro Independência teve participação também da primeira-dama de Aparecida e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, e dos vereadores Fábio Ideal (PP) – vice-presidente da Câmara Municipal de Aparecida; Camila Rosa (PSD); Isaac Martins (Patriota) – líder do prefeito na Câmara; Elio Bom Sucesso (MDB); Araújo (MDB); Amendoim (PDT); Sandro Oliveira (Cidadania); Willian Panda (PSB); Arnaldo Leite (MDB); Lelis Pereira (PP); Erivelton Contador (PP); Hans Miller (PSD); e Domingos Rodrigues (Cidadania); além do ex-prefeito Ademir Meneses.

Participaram do evento também o deputado federal por Goiás Glaustin da Fokus (Podemos) e os deputados estaduais Bruno Peixoto (União Brasil) – presidente da Assembleia Legislativa de Goiás – e Cairo Salim (PSD).

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo