Aparecida de GoiâniaSaúde

Prefeitura de Aparecida de Goiânia convoca mais de 700 profissionais de saúde credenciados neste momento de enfrentamento ao coronavírus

Foto: divulgação

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informa que os mais de 700 profissionais convocados nesta sexta-feira, 20, referentes ao último edital de credenciamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irão reforçar as equipes da rede neste momento de enfrentamento à pandemia do coronavírus no município. A convocação de 303 médicos, 106 enfermeiros e 273 técnicos em enfermagem, além de profissionais como psicólogos, odontólogos, biomédicos, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e técnicos em laboratórios, gesso e radiologia foi antecipada devido à situação emergencial vivida.

A lista com os nomes dos convocados pode ser conferida no Diário Oficial Eletrônico (DOE) de Aparecida de Goiânia, de 20 de março de 2020. “Os profissionais convocados fazem parte da soma de esforços que está sendo realizada em toda a cidade e gerenciados pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus. Estamos atravessando um cenário desafiador e que requer muita coragem e responsabilidade de todos”, destacou o prefeito em exercício, Veter Martins.

O secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães enfatizou ainda que é imprescindível que a população tenha consciência da gravidade da situação e colabore, evitando de todas as maneiras possíveis a possibilidade de contágio da covid-19. “A recomendação é ficar em casa e só sair caso seja imprescindível. Em caso de sintomas leves de gripe, disponibilizamos atendimento médico em até 48h, agendados pelo 0800-646-1599, que agora também recebe ligações via telefone celular. Só é recomendável procurar uma unidade de emergência em caso de febre e dificuldade respiratória”, disse Alessandro.

Para ver a lista dos convocados para serem credenciados para o Edital 001/2020 de chamamento de pessoa física para termo de credenciamento profissional para atuar junto à Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, basta acessar o Diário Oficial Eletrônico – http://doe.aparecida.go.gov.br/. (arquivo anexo)

Por conta das medidas protetivas adotadas mundialmente e os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, os profissionais deverão encaminhar a documentação exigida do Edital exclusivamente no e-mail: credenciamentosaudeap@gmail.com. A SMS pede que seja enviado um único e-mail, de forma legível, os documentos solicitados no edital. O prazo para o envio das documentações será até a próxima terça-feira (24).

O título do e-mail deve conter a seguinte legenda: ”Documentação de (seu nome completo e função concorrida). A Secretaria esclarece ainda que neste primeiro momento os profissionais que já atuam na rede e que se encontram na 1ª lista de convocados do Edital 001/2020 permanecerão em suas atuais lotações, cumprindo suas escalas já estabelecidas, e que o prazo para a entrega dos contratos para esses profissionais se dará entre 03 e 09 de abril de 2020.  Mais informações, no próprio edital.

Medidas emergenciais
Dentre as diversas novas medidas de combate e prevenção ao coronavírus colocadas em vigor, estão as que regulamentam os próprios serviços de Saúde, como o agendamento de consultas eletivas, a aplicação e renovação de curativos, visitas UPAs, CAIS, hospitais públicos e privados, a Maternidade Marlene Teixeira, comunidades terapêuticas e instituições de média e longa permanência para idosos, instituições de acolhimento de média e longa permanência de crianças e adolescentes; e também o atendimento ao público na sede da Superintendência de Regulação, Controle e Avaliação da SMS, conhecida popularmente como “Pró-Reg”.

Os candidatos ao Credenciamento deverão apresentar os documentos abaixo relacionados:
a) Currículo Resumido;
b) Cópia autenticada do CPF;
c) Cópia autenticada da Carteira de Identidade ou do respectivo Conselho de Classe;
d) Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de conclusão do curso;
e) Cópia autenticada do Título de Especialização (se for especialista);
f) Cópia autenticada de Certificado de Reservista;
g) Cópia autenticada de Título Eleitor;
h) Comprovante de Votação da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral;
i) Cartão PIS ou PASEP;
j) Certidão Negativa de Débito com o respectivo Conselho de Classe (Estado de Goiás);
k) Certidão Negativa de Nada Consta de Processo com o respectivo Conselho de Classe (Estado de Goiás);
l) Foto 3 x 4 (01);
m) Cópia comprovante de residência;
n) Declaração de Autônomo (anexo IV);
o) Cópia de Certidão de Casamento, divorciado ou averbação quando não solteiro;
p) Declaração de Acumulação de Cargos com firma reconhecida do declarante (anexo V); q) Declaração de Parentesco (anexo VI)
r) Certidão Negativa de débito com a Fazenda pública Federal (Site da Receita Federal), Estadual (Site da SEFAZ/GO) e Municipal (SAC do Município de Aparecida de Goiânia);
s) Cópia de Comprovante de Conta Corrente ou conta fácil da Caixa Econômica Federal.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo