Aparecida de GoiâniaArtigoNotícias

Lucro acima de tudo

O incrível país chamado Brasil

A missão do Intercept é responsabilizar ricos, poderosos, governos e megacorporações pelos danos que promovem na vida de milhões de pessoas em nome do lucro. Por isso, quando começamos a cobertura do coronavírus, uma das primeiras linhas que adotamos foi fuçar as ações de grandes empresas e seus proprietários e analisar as muitas denúncias que recebemos. Nossa missão não é atacar ninguém gratuitamente, mas, sim, proteger os trabalhadores e cidadãos brasileiros que são colocados em risco.

Não demorou para aparecer uma grande leva de absurdos. Apenas na semana passada, mostramos a hipocrisia da Ambev e sua “doação” de garrafinhas de álcool gel transformada em grande ação de marketing paga com o dinheiro de outras empresas; como uma empresa chamada Farma Supply, propriedade de um bolsonarista, vendeu máscaras 67% mais caras para o Ministério da Saúde; e como o Facebook exclui seus terceirizados da assistência durante a crise.

Ambev, Facebook, Riachuelo, Uber e iFood foram algumas das empresas nas quais miramos nos últimos dias. Sabe por que temos liberdade para investigar e denunciar dessa forma? Porque o Intercept não depende de anúncios ou acordos feitos às escondidas. A nossa liberdade tem um fiador poderoso: nossos leitores. Mais de 8.400 deles. São pessoas como você que garantem os recursos para que trabalhemos de maneira autônoma e segura.

Por isso, eu te pergunto: o que falta para que você nos ajude a manter nossa independência e coragem? O Intercept faz um trabalho fundamental, e sei que você o reconhece. Agora, nós precisamos de você.

Nesse momento crítico, muitos dos nossos apoiadores não têm conseguido manter suas doações. Se você, alguma vez, considerou nos ajudar e ainda tem condição de fazê-lo, posso garantir que a hora é essa. Nos sentiremos honrados e não vamos te decepcionar. Tem muito trabalho para ser feito.

Fonte: The Intecept Brasil

 Alexandre de Santi  Deputy Editor

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo