Aparecida de Goiânia

Gustavo Mendanha presta conta junto a Guarda Civil Municipal (GCM)

Guarda Civil compareceu em massa no auditório Leandro para ouvir o prefeito

Durante a reunião que aconteceu nesta segunda-feira 28, às 10h no Anfiteatro Leandro em Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha pontuou em sua prestação de contas as várias conquistas para os guardas civis.

Entre as conquistas apontadas pelo prefeito pela GCM, estão às questões salariais reivindicadas pela categoria como piso e a seguridade que a profissão exige. Gustavo ainda fez lembrar que quando do início da guarda, todos eram apenas seguranças do patrimônio municipal e hoje a instituição colabora em muito com a segurança pública ao fazer parceria com a Polícia Militar (PM) reduzindo com isso a criminalidade no município.  Além desse avanço, o prefeito ainda pontuou a qualidade profissional conquistada através da capacitação individual exigida para o desempenho e uso de armas para a proteção da sociedade.

“Logicamente que não foi possível atender a todas as demandas porque não só Aparecida passou por uma crise nesses últimos dois anos, mas todo o mundo se viu diante de uma situação que requeria todos os esforços para a contenção do avanço da pandemia e isso afetou a todos, por isso foi necessário proteger nossos servidores, amigos, a guarda, bem como toda a população em geral.” Justificou o prefeito.

Durante sua fala Gustavo relatou as grandes dificuldades pelo que passou a administração em virtude da Covid-19 que assolou mundo e isso obrigou a prefeitura a aumentar recursos da ordem de 10% acima do exigido por lei em saúde pública perfazendo um total de 25% de investimento.

Durante a solenidade a equipe do jornal Gazeta procurou informações sobre o uso de fuzis pela guarda e nos foi informado que assim como Goiânia, Aparecida já possui licitada a compra de dez armamentos do tipo para equipar a guarda em operações de apoio e combate ao crime no município.

Conquistas da GCM

 

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo