Em Rio Verde, Mendanha apresenta soluções para fortalecer o agronegócio

O  candidato ao Governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) apresentou ao setor produtivo as propostas voltadas para potencializar o agronegócio, passando pelos eixos de infraestrutura e distribuição energética, durante compromissos em Rio Verde, no sudoeste goiano, nesta quarta-feira (31).

Assim como outras cidades goianas, que sofrem com a má distribuição energética, com Rio Verde não é diferente. Para Mendanha, se não houver medidas urgentes que resolvam a situação, ano que vem a situação vai piorar, e o Estado voltará a sofrer com os apagões.

O atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), tem dito em entrevistas que o problema de energia tem comprometido o crescimento do Estado. A falta de uma solução viável durante os últimos quatro anos, foi motivo de crítica de seu principal opositor, Mendanha.

A solução proposta por Mendanha é investir em infraestrutura para distribuição de energia, já que a geração não é o problema. Com a construção de 800 quilômetros de linhas de transmissão, reforma de 20 subestações e construções de mais 12, o problema é resolvido.

A estrutura poderá ser financiada por parceiros, que terão o valor investido descontado na conta de energia. Aquelas empresas que não tiverem recursos poderão pegar empréstimo com o Estado, em um Fundo com previsão de R$ 2 bilhões. Hoje há parado R$ 8 bilhões nos cofres públicos.

Para a infraestrutura, ele citou o programa “Parceiros de Goiás”, em que as estruturas estaduais deficitárias poderão ser custeadas por qualquer pessoa ou instituição, seja empresa ou terceiro setor.

Desde que anunciou o nome de seu vice, Heuler Cruvinel, o governadoriável justificou a escolha pela importância de ter um nome do agronegócio. Essa é a primeira vez que eles cumprem agenda juntos em Rio Verde.

Cruvinel ressaltou os feitos de Gustavo à frente da Prefeitura de Aparecida e também suas características humanas. “É com o desejo de construir um Estado mais humano, que eu estou com o Gustavo, homem do bem, e vai ser o melhor Governo Estado”.

O candidato ao Senado Federal da Coligação Estado Inteligente (Patriota, Republicanos, Agir, DC, PMN, PMB e Pros) João Campos, participou das reuniões durante todo o dia em Rio Verde.

A esposa de Gustavo, Mayara Mendanha, também fez coro ao grupo em convencimento à população para votar na coligação Estado Inteligente.

*Reuniões com Instituições*

As propostas trazidas nesta passagem por Rio Verde contemplam muito do que foi escutado na região durante a pré-campanha.

As ações para fortalecer o agronegócio, que é a força motriz do sudoeste, foram discutidas durante uma reunião com Yuri Pinheiro Machado, que representava a Cooperativa de Suinocultores e Avicultores de Goiás e a Associação de Granjeiros Integrados do Estado de Goiás; e Pedro Azevedo Júnior, da Associação goiana dos Integrados dos Produtores de aves, Ovos e Suínos.

Na reunião, Pedro ressaltou a importância dos investimentos no agronegócio para gerar riquezas para o Estado e criar empregos, que é o melhor programa social.

Os candidatos também estiveram na Acirv para reunião com o setor produtivo, com a participação de outras quatro instituições (CDL, Sindicato Rural, Sindicato Rural de Rio Verde, Coderv e outros.)

*Lideranças*

Os candidatos da coligação Estado Inteligente se reuniram com lideranças políticas durante a manhã com a presença do Dr. Oswaldo Fonseca, ex-candidato a prefeito; prefeita de Maurilândia, Edjane Alves; o ex-prefeito de Bom Jardim, Cleudes Baré; os vereadores por Rio Verde, Ronaldo Cruvinel e Elvis do Brinquedo; e os candidatos a deputados estaduais e federais, Nayara Barcelos, Marju Costa, Lúcia Batista, Enildo Cabral, Marcinho Vidraceiro, Vilmar Bibá, Rosângela Rezende e Sargento Chagas.