Aparecida de GoiâniaCidades

Disque Busca atendeu mais de 3 mil solicitações em 2023

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), atendeu no ano passado mais de três mil solicitações para o Disque Busca. Esse é um serviço gratuito para coleta de móveis velhos inutilizáveis.

Na cidade, o sofá continua liderando o número de móveis recolhidos em residências. Em seguida, aparece guarda-roupa, cama, computadores e outros objetos de uso doméstico.

Apesar do Serviço Disque Busca ser ofertado gratuitamente à população, o descarte irregular em calçadas, lotes baldios e vazios urbanos continua causando transtornos.

“O descarte na forma irregular acarreta em prejuízos para o cidadão. Mas a população pode acionar o Disque Busca. São vários benefícios atribuídos ao serviço, dentre eles a conservação da limpeza e a preservação do meio ambiente”, afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha.

Segundo o secretário, o serviço será intensificado neste ano. “Nós queremos incentivar a população a ajudar na conservação da limpeza da cidade e a fazer a destinação correta dos móveis velhos”, afirma.

Depois de recolhidos por um caminhão do Programa de Coleta Seletiva, os móveis inutilizáveis são levados para o setor de triagem do Aterro Sanitário de Aparecida de Goiânia.

O Disque Busca funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, e pode ser solicitado por meio do telefone/whatsapp 3545-9969. É necessário que o cidadão informe o nome completo, endereço e telefone. Aberta a solicitação, as equipes do Disque Busca vão até a residência, no dia e horário agendado, para realizar o recolhimento.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo