Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

Câmara dá posse ao novo Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano

Em solenidade realizada no início da noite desta quinta-feira, 31, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, representada por seu Presidente, vereador André Fortaleza, empossou o novo Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano.

Vilmar assume a vaga deixada por Gustavo Mendanha, que renunciou ao cargo de Prefeito para concorrer às eleições majoritárias deste ano.

André Fortaleza abriu a sessão solene de transmissão e posse do cargo de Prefeito para, em seguida, passar a palavra ao 1º secretário da Câmara, vereador Gleison Flávio, para fazer leitura do pedido de renúncia, com efeito imediato, na qual Gustavo reafirma que está deixando o cargo para concorrer ao Governo Estadual nas próximas eleições.

Coube a Mendanha inaugurar os discursos da noite.

“Me sinto feliz de poder passar o cargo mais importante que ocupei na minha vida para nosso Prefeito Vilmar Mariano”, enalteceu.

Em seguida, agradeceu à Câmara Municipal por ter sido parceira ao longo dos 5 anos e 3 meses que esteve à frente da Prefeitura e falou da importância do apoio familiar para tomar uma decisão tão significante.

“Eu só não tomaria o ato de hoje se não sentisse a segurança que minha mulher me dá para dar esse passo tão importante na minha vida”, agradeceu.

Gustavo fez questão de ressaltar a contribuição que o saudoso Maguito vilela deu para a cidade, elogiou sua equipe de Secretariado e todos os servidores que estiveram junto a ele durante a gestão.

“Nós estamos aqui para servir nosso povo. Por ele e para ele que temos trabalhado. Que vocês continuem fazendo dessa cidade uma das mais belas para se viver“, elogiou.

Finalizando suas falas, o agora ex-Prefeito enumerou diversos feitos de sua administração. Citou que manteve uma condição fiscal de excelência, o que proporciona conseguir recursos para obras estruturantes, asfalto, dentre outras; garantiu que o novo prefeito poderá inaugurar novas obras com recursos próprios; mencionou que a saúde pública foi prioridade durante sua gestão, lembrando  do Hospital Municipal (HMAP), que agora será o único hospital público fora de são Paulo gerido pelo Albert Einstein e também falou do trabalho de promover a inclusão social e da grande geração de empregos.

Dando continuidade à solenidade de posse, foi feita a conferência da documentação de Vilmar Mariano que, após, prestou juramento e assinou o documento de posse.

Pela primeira vez falando como Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar engrandeceu o gesto de Gustavo Mendanha.

“Poucos homens públicos teria a coragem de fazer o que o Gustavo está fazendo hoje, para realizar o sonho do povo de Aparecida”, estimou o novo Prefeito, que enfatizou sua larga experiência no legislativo, que, segundo ele, o qualifica para realizar um trabalho harmônico junto à Câmara durante seu novo mandato, e garantiu estar pronto para ser o líder do Poder Executivo.

“Estou preparado para ser prefeito de Aparecida de Goiânia e me preparei ao longo de 26 anos de vida pública Sei que fazer gestão não é fácil, mas estou preparado para isso. Gustavo montou um Secretariado comprometido com sua gestão e é essa mesma equipe que me dará sustentação para fazer um governo que o povo de Aparecida sempre sonhou”, discursou Vilmar.

Antes de encerrar a sessão, o Presidente André Fortaleza proferiu algumas palavras ao novo Prefeito, garantindo que está pronto para manter a união que o Poder Legislativo construiu com o Executivo desde o início do Governo Mendanha.

“Tive quatro anos de convivência com o Vilmar na Câmara, com ele sendo meu Presidente. Nós dois somos parecidos, pois somos autênticos, verdadeiros. Quero deixar bem claro que não é conversa fiada e que não serão notícias maldosas que irão desconstruir minha amizade com ele e muito menos a parceria que vamos estabelecer em prol do povo de Aparecida. Conte comigo. Estaremos preparados diuturnamente para auxiliá-lo a ser o melhor Prefeito dessa cidade, surpreendendo a todos, da mesma forma que o Gustavo surpreendeu ao suceder a Maguito Vilela”, concluiu o Presidente da Câmara.

A sessão de posse contou com a presença de diversas personalidades políticas de Goiás como o Deputado Federal, Professor Alcides, o Deputado Estadual, Humberto Teófilo, o Deputado Estadual, Zé Carapô, o Deputado Estadual Paulo César Martins, dentre outros.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo