CulturaGoiânia

16ª Conferência Municipal de Cultura de Goiânia começa nesta segunda, 20

Lista dos inscritos aprovados já está disponível no site oficial

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove a 16ª Conferência Municipal de Cultura do Município de Goiânia, nos dias 20 e 21 de dezembro, na Casa de Vidro. A abertura do evento é nesta segunda-feira, às 8h30, com a presença do prefeito Rogério Cruz.

O objetivo da Conferência é reunir representantes da classe cultural, pessoas físicas e jurídicas, para grupos de trabalho, debates e nova formação do Conselho Municipal de Cultura. Deste modo, entre os trabalhos da Conferência, está a eleição dos membros integrantes da lista tríplice do Conselho Municipal de Cultura (CMC) no biênio 2022/2024.

Na programação, constam palestras sobre o Panorama Cultural de Goiânia, Sustentabilidade e Mobilidade para ações culturais, além de rodas de conversa, aprovação do regimento interno da conferência e exposição do Plano Municipal de Cultura. A votação para formação do conselho será na tarde desta terça-feira (21).

“Dois dias muito importantes para o setor cultural. Momentos em que vamos tratar de diversos temas relacionados à promoção de atividades e eventos culturais da nossa cidade. Uma oportunidade para que representantes de todos os seguimentos estejam juntos, para podermos compartilhar, discutir, trocar experiências, ideias e conhecimento para que a nossa Cultura seja cada vez melhor, mais unida e com grandes projetos para o ano novo que vem aí”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

De acordo com o Edital de Chamada Pública N° 003/2021, disponível no Diário Oficial, entidades culturais, associações, microempreendedores, empresas, coletivo culturais e pessoas físicas individuais interessadas puderam se inscrever para a participação nos dois dias de programação. A lista dos habilitados e inabilitados para participação já se encontra disponível no link: https://www.goiania.go.gov.br/secult/wp-content/uploads/sites/5/2021/12/16-conferencia-lista-inscricao.pdf

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor poeta com vários livros a serem publicados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo