Política

Mendanha contempla políticas públicas para mulheres em Plano de Gestão

O candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), destacou a importância de políticas públicas para as mulheres na composição do Plano de Gestão, em busca de um Estado mais justo e seguro.

Na manhã desta segunda-feira (22), ele recebeu ainda sugestões de políticas para as mulheres, durante evento promovido pelo Conselho Estadual de Mulheres (Conan), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Dentro das ações voltadas à mulher, Gustavo ressaltou os incentivos para o desenvolvimento socioeconômico, buscando dar independência econômica, e em programas assistenciais que beneficiem as mães solos.

O governadoriável assumiu o compromisso de implementar dois projetos em seu Plano de governo, um voltado para a implementação e consolidação da política nacional de atenção integral à saúde da mulher e a ampliação da rede de Delegacias da Mulher (Deam).

“Em Aparecida criei a Secretaria Executiva da Mulher, ciente da necessidade de discutir e incluir a pauta das mulheres em nossa gestão. E me comprometo a levá-lo a nível estadual para buscarmos avanços nas políticas públicas que ofereçam respeito e igualdade às mulheres”, disse.

A presidente do Conem, Ana Rita, ressaltou a importância do dia, considerado por ela como histórico para apresentar aos candidatos a plataforma de luta para serem realizadas pelo próximo governador.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo