Cultura

Você está preparado? Exorcismo Sagrado chega aos cinemas nesta QUINTA!

Aterrorizante, perturbador e diferente de tudo que você já viu. O longa é estrelado por Will Beinbrink (‘It: Capítulo 2’) e estreia no Brasil no dia 10 de fevereiro.

Listado pelo USA Today como um dos filmes que você precisa assistir em 2022, ao lado de outros grandes títulos, como ‘Batman’ e ‘Top Gun’, Exorcismo Sagrado tem se mostrado uma grande aposta do gênero do terror. O longa chega aos cinemas nesta QUINTA com uma forte campanha de divulgação nas redes sociais, além de ter contado com pré-estreias aterrorizantes. “Exorcismo Sagrado é intenso, sem momentos de tranquilidade para o espectador […] A tensão está sempre presente” (Leitura Fílmica).

No longa, Peter Williams (Will Beinbrink), um padre americano que vive no México, desafia ordens de seus superiores para realizar um ritual de exorcismo. No entanto, o demônio é forte demais para ser derrotado e consegue levar o padre a cometer um terrível sacrilégio. Dezoito anos depois, as consequências desse pecado voltam a assombrar Peter diariamente. Para salvar sua vida, ele vai precisar enfrentar novamente o demônio que conhece tão bem suas fraquezas em uma batalha ainda maior entre o bem e o mal. Trazendo elementos de grandes clássicos do gênero, como ‘O Exorcista’ e ‘Uma Noite Alucinante’, Exorcismo Sagrado é definido pela crítica como um projeto “que subverte constantemente todas as expectativas que temos a respeito do subgênero de filmes de exorcismo”. O longa foi indicado a Melhor Filme de Terror na última edição do Fantastic Fest, um dos principais festivais de filmes de gênero dos Estados Unidos.

Exorcismo Sagrado conta ainda com Raquel Rojas (‘Grachi’), Alfredo Herrera (‘Fear the Walking Dead’), Eloisa Maturen (‘Liz em Setembro’), Juan Ignacio Aranda (‘Obediência Perfeita’) e Christian Rummel (‘The Last of Us: Part II’) no elenco.

Assista ao Spot

https://youtu.be/wApRGlW7VBo

Sinopse:
Ao ser possuído durante um ritual de exorcismo, o padre Peter Williams (Will Beinbrink) acabou cometendo um terrível sacrilégio. Dezoito anos depois, as consequências de seu pecado voltam para assombrá-lo e acabam desencadeando uma batalha ainda maior entre o bem e o mal.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo