Cultura

Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto online no Dia das Mães

Transmissão será pelas redes sociais da Orquestra e da Prefeitura no próximo domingo, 10/5, às 17h

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO), promove no próximo domingo, 10/5, às 17h, apresentação online de um concerto especial em comemoração ao Dia das Mães. A apresentação virtual, transmitida no Facebook da Orquestra e no da Prefeitura de Goiânia, integra o Programa Orquestra em Casa, proposto pela Secult neste período de isolamento social devido à pandemia da Covid -19. Durante o concerto, haverá exibição de vários vídeos produzidos pelos músicos da Orquestra em suas próprias casas, ou em pequenos grupos, obedecendo às normas de higiene e distanciamento, conforme orientação das autoridades sanitárias.

De acordo com o maestro diretor da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Eliseu Ferreira, mesmo nesse período em que as atividades culturais estão suspensas, os grupos de músicos continuam realizando o trabalhado de forma intensa, inclusive em datas comemorativas, como sempre foi costume. “Estamos levando ao público, por meio das redes sociais, conteúdo cultural de qualidade, cumprindo, assim, o nosso papel institucional”, afirma o maestro.

Diariamente, às 10h, 14h, 16h, 18h e 20h, há a exibição ou estreia de vídeos nas páginas oficiais dos grupos artísticos da OSGO no Facebook e perfis no Instagram. Além disso, no decorrer dos dias, postagens de curiosidades sobre a música concerto, dicas de obras e grupos musicais estão sendo postados em forma de vídeos, com a intenção de deixar a quarentena de quem está em casa bem mais rica em cultura e boa música.

Além da Orquestra Sinfônica de Goiânia, o programa Orquestra em Casa contempla ainda a Orquestra Jovem Joaquim Jayme, o Coro Sinfônico de Goiânia, a Banda Juvenil de Goiânia e o Coro Juvenil de Goiânia, que também produzirão conteúdos culturais para exibição online.

 

Serviço
Assunto: Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto online no Dia das Mães
Local: Facebook da Orquestra Sinfônica e da Prefeitura de Goiânia
Data: 10 de maio
Hora: 17h
Contato: Assessoria de Comunicação – Secult

Fonte: Lívia Máximo, editoria de Cultura

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo