Aparecida de GoiâniaCâmara Municipal de Aparecida de Goiânia

Valéria Pettersen volta a deixar legislativo aparecidense para assumir Secretaria em Goiânia

Pedido de licença foi por tempo indeterminado

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia promoveu, na tarde desta quinta-feira, 28, sessão extraordinária, realizada por autoconvocação, ou seja, sem custos ao erário, que apreciou e aprovou o pedido de licença por prazo indeterminado, superior a 120 dias, da vereadora Valéria Pettersen (MDB).

A parlamentar se afastará novamente do legislativo para assumir o cargo de Secretária Municipal de Relações Institucionais em Goiânia. Em seu lugar voltará o 1º Suplente de vereador do partido, Arnaldo Leite.

O Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB), fez questão de elogiar a coragem e a postura da vereadora. Também afirmou que fará muita falta ao legislativo aparecidense.

Em seguida, diversos vereadores também aproveitaram suas falas para enalteceram o trabalho que Valéria exerceu e exerce, tanto no legislativo, quanto à frente de secretarias municipais de Aparecida de Goiânia e agora da capital.

A vereadora licenciada agradeceu o carinho dos colegas e falou sobre o período que esteve de volta ao parlamento.

“Tivemos a oportunidade de ver tantas adversidades nos últimos dias, que serviram para nos tornamos mais que um grupo, uma equipe, quando todos se unem por uma causa. Estamos escrevendo história nessa cidade”, valorizou Valéria.

Eleita vereadora nas eleições de 2020 com 2.523 votos válidos, o maior número de votos entre as mulheres em todas as eleições na história política de Aparecida de Goiânia, Valéria já havia ocupado funções públicas nas gestões do ex-prefeito Maguito Vilela e do prefeito Gustavo Mendanha nas pastas de Projetos e Captação de Recursos e de Educação Cultura e Turismo, e assumiu a secretaria municipal de Relações Institucionais de Goiânia pela primeira vez em maio deste ano.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo