Esporte

Rômulo Crispim conquista primeira medalha do Brasil na Surdolimpíada

Judoca de 19 anos garante um bronze

O judoca Rômulo da Silva Crispim conquistou, nesta terça-feira (3), a primeira medalha do Brasil na 24ª edição da Surdolimpíada de Verão, que está sendo disputada em Caxias do Sul. O atleta de 19 anos ficou com o bronze na categoria até 66 quilos.

Rômulo é uma das revelações da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), tendo conquistado dois títulos brasileiros na modalidade, em 2019 e em 2021.

“Com preparo físico, raça e luta eu, com a equipe da CBDS, recebi o desafio de mostrar minha experiência e superação. Agradeço a Deus por esse momento”, declarou Rômulo.

Vitórias no basquete e no handebol

No basquete masculino o Brasil derrotou Taipé por 70 a 65, em partida realizada no ginásio poliesportivo do Sesi. Já a seleção masculina de handebol bateu a Sérvia por 34 a 10 no ginásio poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

No futebol feminino, o Brasil estreou com derrota na competição, de 4 a 0 para os Estados Unidos.

Fonte: Agência Brasil

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor poeta com vários livros a serem publicados.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo