Aparecida de Goiânia

Mutirão da Assistência Social de Aparecida chega à região do Setor Andrade Reis neste sábado, 12

A ação será realizada neste sábado, 12 de fevereiro, na Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa, das 8h às 13h.

Mais uma edição do Assistência Social Itinerante será realizada em benefício dos aparecidenses. Desta vez, os moradores do setor Andrade Reis e região serão beneficiados com os serviços ofertados pelo mutirão social. A ação será realizada neste sábado, 12 de fevereiro, na Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa, das 8h às 13h.

No local, moradores dos setores Andrade Reis, Serra Dourada, Cidade Livre e região terão acesso a serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social como a atualização do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família); cadastro e recadastramento do Cadastro Único (CadÚnico), que é a porta de entrada para os programas do Governo Federal; emissão do passe livre e passaporte do idoso; e distribuição de mudas de árvores.

Haverá ainda o cadastramento no Tarifa Social, que reduz a conta de energia de famílias de baixa renda. Na ocasião os moradores da região acima de 12 anos poderão se vacinar contra a covid-19. Todas as três doses estarão disponíveis. Também será aplicada vacina infantil em crianças de 5 a 11 anos.

De acordo com a secretária da pasta, Mayara Mendanha, o objetivo do mutirão social é levar os atendimentos da pasta para mais perto da população, principalmente famílias carentes que dependem de auxílios e programas sociais para garantir o sustento e melhoria da qualidade de vida. Desta forma, a população consegue todos os serviços de forma mais rápida e gratuita.

“Na maioria das vezes a população em vulnerabilidade social tem dificuldade de acesso à Secretaria de Assistência Social. E o nosso dever e obrigação é garantir o direito dessa família e jamais deixar que esse direito seja rompido”, explicou a gestora. Esta será a 16ª edição do Assistência Social Itinerante.

Equipes da Semas estarão disponíveis, também, para fazer os serviços rotineiros dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS’s) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREA’s). Entre esses serviços estão os de acompanhamento familiar e triagem para recebimento de cestas básicas.

Serviço

Assunto: Mutirão da Assistência Social chega à região do Setor Andrade Reis neste sábado, 12

Data: 12 de fevereiro (sábado)

Horário: 8h às 13h

Local: Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa,  Rua 95, Residencial Andrade Reis – Aparecida de Goiânia

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo