Mutirão da Assistência Social de Aparecida chega à região do Setor Andrade Reis neste sábado, 12

Mais uma edição do Assistência Social Itinerante será realizada em benefício dos aparecidenses. Desta vez, os moradores do setor Andrade Reis e região serão beneficiados com os serviços ofertados pelo mutirão social. A ação será realizada neste sábado, 12 de fevereiro, na Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa, das 8h às 13h.

No local, moradores dos setores Andrade Reis, Serra Dourada, Cidade Livre e região terão acesso a serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social como a atualização do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família); cadastro e recadastramento do Cadastro Único (CadÚnico), que é a porta de entrada para os programas do Governo Federal; emissão do passe livre e passaporte do idoso; e distribuição de mudas de árvores.

Haverá ainda o cadastramento no Tarifa Social, que reduz a conta de energia de famílias de baixa renda. Na ocasião os moradores da região acima de 12 anos poderão se vacinar contra a covid-19. Todas as três doses estarão disponíveis. Também será aplicada vacina infantil em crianças de 5 a 11 anos.

De acordo com a secretária da pasta, Mayara Mendanha, o objetivo do mutirão social é levar os atendimentos da pasta para mais perto da população, principalmente famílias carentes que dependem de auxílios e programas sociais para garantir o sustento e melhoria da qualidade de vida. Desta forma, a população consegue todos os serviços de forma mais rápida e gratuita.

“Na maioria das vezes a população em vulnerabilidade social tem dificuldade de acesso à Secretaria de Assistência Social. E o nosso dever e obrigação é garantir o direito dessa família e jamais deixar que esse direito seja rompido”, explicou a gestora. Esta será a 16ª edição do Assistência Social Itinerante.

Equipes da Semas estarão disponíveis, também, para fazer os serviços rotineiros dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS’s) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREA’s). Entre esses serviços estão os de acompanhamento familiar e triagem para recebimento de cestas básicas.

Serviço

Assunto: Mutirão da Assistência Social chega à região do Setor Andrade Reis neste sábado, 12

Data: 12 de fevereiro (sábado)

Horário: 8h às 13h