“Maio Amarelo” visa conscientizar condutores de veículos em Aparecida

Com o tema “Juntos Salvamos Vidas” foi lançada na manhã desta terça-feira,3, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, pela Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), a campanha de conscientização Maio Amarelo. Durante a solenidade, várias autoridades destacaram a importância da educação para um trânsito melhor.

O prefeito Vilmar Mariano ressaltou que a população conhece as leis de trânsito, mas que muitos condutores de veículos e pedestres ainda insistem em desrespeitá-las.

“Todo mundo sabe que não pode consumir bebida alcoólica e dirigir, sabe que não pode falar ao celular enquanto dirige, sabe que tem que parar na faixa de pedestre, sabe que o uso do cinto de segurança é obrigatório. O que falta é conscientização e isso será alcançado com campanhas educativas como a do Maio Amarelo e com a participação de todos”, enfatizou.

Ainda de acordo com Vilmar Mariano, a mobilidade urbana melhorou muito nos últimos anos em Aparecida, com pavimentação asfálticas e construção de novas vias. O gestor, porém, lembrou que é impossível colocar um agente em cada esquina para fiscalizar o trânsito. Pediu que cada condutor faça sua parte e se colocou à disposição para aumentar o efetivo da SMTA.

Aparecida de Goiânia Maio Amarelo
Prefeito Vilmar Mariano lembrou que a responsabilidade no trânsito é de todos (Foto: Wigor Vieira)

“Temos mais de 350 mil veículos em nossa cidade e nosso quadro de agentes infelizmente é pequeno. Vamos realizar estudos técnicos para verificar a possibilidade de lançarmos um concurso público no ano que vem, mas é fundamental que cada um dê sua contribuição, dirigindo com responsabilidade e respeitando os mais vulneráveis que são os pedestres e motociclistas”, pontou o prefeito de Aparecida de Goiânia.