Cultura

Livro sobre mercado imobiliário é lançado em Goiânia

Autora é especialista em marketing no ramo de grandes lançamentos

Livro apresenta a metodologia que compacta três décadas de experiência no mercado imobiliário e revela os segredos dos profissionais empreendedores

          Mercado Imobiliário – Empreenda e Transforme é um livro pensado e escrito para profissionais do mercado imobiliário que desejam laborar sob a égide do empreendedorismo e construir uma carreira sólida que, além da paixão, amplie as suas possibilidades no sentido de pavimentar o caminho do sucesso e fazer a jornada valer a pena.

A evolução do mercado de trabalho contemporâneo passa pela competência de transformar conhecimento em inovação. E com o segmento imobiliário não é diferente. Em que pese a profissão de corretor de imóveis ter nascido orfã de uma formação acadêmica, a valorização profissional está alicerçada em uma formação. Os cursos de TTI habilitam os profissionais ao exercício da profissão, mas nem sempre os capacitam. Muitas vezes o profissional não é respeitado em função dessa carência.

“Como corretora de imóveis, sempre pautei por adotar uma postura empreendedora, o que muito me ajudou a ter êxito na profissão. No método que desenvolvi e apresento no livro, aponto a direção para aqueles profissionais que buscam construir uma carreira sólida no mercado imobiliário, agregando acima de tudo satisfação e valor a seus clientes. Um dos meus objetivos é despertar a consciência profissional e assim, transformar corretores de imóveis em corretores de imóveis empreendedores”, diz.

Educadora de formação, durante mais de uma década ela se dedicou às salas de aula no ensino médio. Talvez, por isso, quando chegou ao mercado de imóveis, Cida Moreira tenha tido tanta afinidade com a formação, preparação e liderança de equipes. Inicialmente, ela atuou como corretora de imóveis, mas logo se tornou coordenadora de equipes de vendas, gerente comercial, de relacionamento e de produto.

“Além do meu senso de pertencimento, ter vivenciado a experiência do exercício da profissão me possibilita, além de aliar a teoria à prática, ter afinidade com o segmento, falar a linguagem dos profissionais da área. Consigo fazer a conexão e interagir porque tenho vínculos muito fortes com esse mercado e com esses profissionais. Para externar a imensa gratidão pela trajetória que construí nessas três décadas de atuação no segmento, inicio agora uma nova jornada em minha carreira, voltada à educação corporativa”, anuncia ela.

O lançamento do livro está agendado para o dia 4 de julho, em Goiânia, no auditório da Fecomércio, quando a autora ministrará a palestra `Mercado Imobiliário: Empreenda e Transforme”.A partir de então segue para apresentação em outros estados.

Aliada à publicação do livro, Cida Moreira também lança o Instituto Empreenda Corretor com um menu de serviços: são oferecidas palestras, mentorias (individuais ou in company), workshops, cursos e treinamentos com conteúdos personalizados e formatados a partir da necessidade do cliente, podendo ser ministrados de forma presencial ou on-line.

Sobre Cida Moreira

CIDA MOREIRA é corretora de imóveis, escritora e educadora. É mestre em Psicologia com ênfase no estudo do Comportamento do Consumidor (PUC-GO), especialista em Operações Imobiliárias (Estácio), e em Marketing (FGV). Acumula três décadas de experiências no mercado imobiliário, é autora do livro Mercado Imobiliário: Empreenda e Transforme e fundadora do Instituto Empreenda Corretor.

Opinião – Joaquim Barbosa de Oliveira, fundador da Bambui Empreendimentos.

Tive o privilégio de trabalhar por mais de uma década ao lado dessa profissional ímpar. Sou testemunha de como a sua carreira foi repleta de desafios e conquistas. A conheci quando ainda era diretor imobiliário da Ellus Construtora e a sua entrega, como Corretora de Imóveis, logo me chamou atenção. Muito assertiva nas negociações e uma líder nata, logo assumiu uma supervisão de equipe. Comprometida, gentil e educada, seu foco sempre foi solucionar os problemas dos clientes. Por isso, quando montei a Bambui, a convidei para gerenciar a equipe comercial da empresa.
Hoje, a Cida, além de ser uma referência, é uma inspiração para nossos colegas do mercado imobiliário.
Vejo a leitura desse livro como essencial e recomendada a todos aqueles profissionais que desejam compreender esse mercado plural e alavancar os seus negócios e empreendimentos.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo