Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada são homenageadas na Câmara

Por iniciativa do presidente, André Fortaleza, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia realizou Sessão Solene em homenagem às Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada que gerem o Instituto San Damiano, localizado no Parque Trindade.

A unidade educacional, trabalha de forma conveniada com o município de Aparecida de Goiânia, atendendo crianças do jardim ao 5º ano, e também por convênio, só que desta vez com o Estado, atende crianças do 6º ao 9º ano.

A história dessas guerreiras religiosas, simples de fé e oração que romperam barreiras em defesa da vida do povo desta comunidade e região, edificou e consolidou gradativamente o desenvolvimento estrutural e pedagógico desta escola, concebendo junto à comunidade uma grande credibilidade e referência enquanto espaço de formação integral do ser humano.

Para o presidente André Fortaleza foi com muito prazer que ele propôs essa Sessão Solene, pois é um trabalho louvável e que merece o reconhecimento do legislativo municipal. “Sabemos da luta e glória, graças ao comprometimento com valores e princípios cristãos que cada uma de vocês vem fazendo ao longo destes 50 anos. Sem dúvida, sabemos que o amor faz parte do DNA desta escola. Amor pelo trabalho, pelos alunos, pela educação e acima de tudo, pela família”, pontuou o presidente da Casa.