Aparecida de GoiâniaCâmara Municipal de Aparecida de Goiânia

André Fortaleza promove evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Celebração contou com apresentação musical e entrega de prêmios

Na noite desta terça-feira (8/3), o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, o vereador André Fortaleza, promoveu, no auditório da ACIAG, uma homenagem às mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade condecorou cerca de 200 mulheres de destaque no município.

“Sempre foi um sonho meu promover um evento desse porte. Então, hoje é um dia muito especial por poder homenagear parte das mulheres que passaram na minha vida. Mulheres que criaram suas histórias, mulheres verdadeiras e guerreiras. E hoje, dedico essa festa a vocês, as quais respeito muito e tenho grande admiração”, discursou André.

Em seguida, a Pastora Rosana Zinmermann falou da alegria de participar dei evento e fez uma leitura religiosa em homenagem a todas as mulheres presentes. 

A presidente do Instituto Mulheres Combatentes, Magna Paula Rezende, destacou o simbolismo da data, por remeter a luta histórica das mulheres, e falou do apoio que André Fortaleza sempre dedicou ao Instituto.

“Com o Mulheres Combatentes procuramos levar mudanças reais para a sociedade e, nesse sentido, o André é um homem de verdade, que vem fazendo a diferença na vida de muitas mulheres, inclusive salvando vidas”, exaltou Paula.

O evento também contou com a presença do o refeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e da primeira-dama, Mayara Mendanha.

“Hoje é um dia muito importante. Em que temos que relembrar todas as lutas das mulheres para que, assim, vocês sejam de fato lembradas como as guerreiras que são”, falou o prefeito que completou dizendo da importância do papel preponderante da mulher na família e na sociedade.

Mayara Mendanha falou sobre o poder de superação das mulheres, de serem guerreiras diante de qualquer adversidade, destacando que cada uma das homenageadas da noite mereceu seu reconhecimento.

“Se você está aqui esta noite é porque a sua história foi reconhecida”, ressaltou parabenizando André Fortaleza por proporcionar tal aclamação.

Encerrando os discursos, a vereadora licenciada da Câmara de Aparecida, Valéria Pettersen, elogiou a atitude do presidente da Câmara e falou da necessidade da mulher, “mesmo diante de uma jornada múltipla e intensa, procurar ser feliz e com leveza”.

Para coroar a noite, todas as mulheres reverenciadas receberam certificados e um presente como forma de simbolizar a gratidão que o presidente André Fortaleza denota por elas.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo