Política

Glaustin lança Wilder como pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSC

Responsável por convencê-lo a mudar de partido para entrar na disputa, deputado federal aposta no perfil executivo do ex-senador e empresário

O deputado federal Glaustin da Fokus moveu uma peça que pode transformar o xadrez eleitoral em Goiânia, ao convencer o ex-senador Wilder Morais a se filiar ao Partido Social Cristão (PSC) e, assim, disputar a prefeitura da capital. O parlamentar divulgou o projeto neste sábado (2), em entrevista ao jornal O Popular.

“Nós conseguimos uma façanha, uma tacada de mestre, porque várias siglas queriam o Wilder como candidato a prefeito de Goiânia, inclusive o DEM do governador Ronaldo Caiado”, disse Glaustin. “Dentro de um sigilo absoluto, até o limite da janela partidária, no início de abril, trabalhamos por 60 dias para convencê-lo a aderir ao nosso projeto. A gente precisava de um nome expressivo para ganhar musculatura política. O PSC é um partido novo em Goiás, estruturado e organizado, onde o Wilder se encaixa perfeitamente.”

Para Glaustin, o ex-senador tem perfil de Poder Executivo, tanto pelo sucesso na condução de seus negócios empresariais quanto pela experiência como gestor público, especialmente à frente da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), cargo que ocupa desde fevereiro de 2019.

“Entendemos que o Wilder seja a pessoa certa para o PSC em Goiânia”, comentou o deputado. “No Senado, ele ajudou praticamente todos os municípios goianos. Agora, está com muita vontade de virar prefeito e voltar a ser uma autoridade política no estado. Eu tenho a certeza de que será um projeto abençoado, sobre o qual vamos nos debruçar e trabalhar 24 horas.”

Caso as eleições sejam confirmadas em 4 de outubro pela Justiça Eleitoral, Wilder teria até 4 de junho para se desincompatibilizar de sua atual função administrativa, ou seja, deixar o cargo de secretário estadual.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo