Aparecida de GoiâniaSaúde

Equipe da SDU é destaque na gestão de Aldivo Araujo

Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) faz projeto inovador voltado para servidores com dificuldades – atendimento é prioritário e visa dar conforto e qualidade de vida.

Recentemente o vereador licenciado e secretário de desenvolvimento urbano, Aldivo Araujo montou na SDU uma equipe de assistência interna para atender servidores em situação de risco no que se refere a cuidados básicos. A ação se tornou necessária em virtude de um número crescente de faltas ao trabalho por questões de saúde ou até mesmo familiares.

ARAUJO EM REUNIÃO COM A EQUIPE PARA TRAÇAR PLANOS E METAS DE ASSISTÊNCIA NA SDU

Araujo fez uma análise das principais causas que levam o servidor a faltar no trabalho e “destacou que a prioridade é a questão saúde”. Com isso tornou-se necessário a formatação dessa equipe cujos resultados têm se mostrado de grande valia, não só para o funcionário de modo geral, mas também para a família deste visto que os problemas de saúde, em muitos casos, é conseqüência de problemas ligados ao núcleo familiar.

O trabalho vem sendo desenvolvido pelo coordenador de equipe Júnio Pereira Gomes e atua em todas as esferas da SDU, mas principalmente junto aos trabalhadores da chamada linha de ponta – aqueles prestam o serviço pesado da secretaria – trabalho como na varrição e coleta de lixo – pessoas que são suscetíveis a acidentes e intempéries de toda sorte e em muitos casos são pessoas que estão excluídas do bem estar social que a prefeitura pode oferecer via SUS – Sistema Único de Saúde. “O projeto da equipe visa um atendimento globalizado quanto ao estado físico e mental para que a qualidade de vida do servidor possa melhorar e com isso minimizar sofrimentos”. Pontua o secretário.

Araujo tem buscado junto às secretarias de assistência social e secretaria de saúde, uma parceria para melhor atendera esses servidores e segundo o coordenador da equipe Júnio Gomes, o trabalho tem tido um grande alcance no ambiente da SDU, minimizando muitos problemas até mesmo de ordem pessoal que tem afligido o servidor e seus familiares. O coordenador estima que em pouco tempo de criação a equipe já atendeu mais de 80 famílias de forma efetiva.

Para atuar, a equipe é acionada pelo funcionário na sede da SDU pelo número 3545 5816 que em seguida faz um deslocamento até sua moradia para averiguar as condições reais do servidor. De posse das informações a assistência é feita com cestas básicas, aviamentos de receitas quando possível, marcação de consultas via assistência social no PRO-REG e cartão SUS. O coordenador afirma que “é necessário todos os documentos pessoais seguidos do cartão SUS para que a equipe possa realizar os procedimentos”. Informa.

 

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo