GoiásPolítica

Deputado Zé Carapô apoia Alego Ativa em Jataí

Com o apoio do Deputado Zé Carapô o programa itinerante Alego Ativa ocorreu, neste sábado, 27, na cidade de Jataí, localizada na região Sudoeste do estado, a 300 km da capital goiana. Foram cerca de 67 frentes de serviços nas áreas jurídica, de saúde, de assistência social e de capacitação profissional oferecidas com a participação de 39 instituições parceiras.

Aconteceu neste sábado, 27, em Jataí, no Sudoeste goiano a 11ª edição do programa itinerante Alego Ativa. Vários serviços jurídicos, de saúde e de capacitação profissional foram oferecidos à comunidade de forma gratuita e simplificada. O intuito do projeto é atender a demandas imediatas da comunidade local e ampliar a representatividade do Parlamento goiano com a sociedade.

Estiveram presentes no evento o Deputado Zé Carapô, que deu apoio e incentivo para que o evento acontecesse em sua cidade natal, o Presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira e outras personalidades políticas. Zé Carapô aproveitou para conversar com a comunidade jataiense e ouvir demandas locais a fim de solucioná-las, viabilizando políticas públicas para o total atendimento da população.

O Deputado celebrou a variedade de atendimentos oferecidos no Alego Ativa e enfatizou a importância desses serviços para ajudar os seus conterrâneos. “Um projeto dessa importância, que concentra uma quantidade tão grande de atendimentos, traz mais qualidade de vida para a nossa população. Além de contribuir para a resolução de problemas jurídicos, de saúde e de documentação. Isso mostra que a Assembleia tem uma atuação forte em todo o estado de Goiás e, na nossa cidade não é diferente. Apoiamos a vinda dessa megaestrutura para atender, da melhor forma possível, com todo o carinho, a nossa população jataiense”, frisou o parlamentar.

“Durante uma audiência pública que sempre acontece no evento, tivemos a oportunidade de ouvir as demandas das lideranças políticas locais e, também, da população, para que possamos debater na Alego as dificuldades de cada região”, disse Lissauer Vieira que demonstrou alegria de estar em Jataí ao lado do deputado Zé Carapô (DC).

Grande parte da comunidade aproveitou o evento para efetuar diferentes atendimentos. Vários serviços foram disponibilizados à população de forma simplificada e gratuita seguindo os protocolos de biossegurança para evitar a disseminação do novo coronavírus. A Alego Ativa conta com 39 instituições públicas e privadas parceiras e fortalece, cada vez mais, a busca da Assembleia Legislativa em aumentar a sua representatividade. A 11ª edição do programa (e terceira depois da recente retomada, após um ano e meio de suspensão em razão da pandemia de covid-19), levou milhares de pessoas à Feira Coberta no setor Santa Maria.

Audiência pública

Durante as edições do Alego Ativa, também são realizadas audiências públicas com lideranças políticas da cidade e região para apresentação de demandas ao Parlamento goiano. Em Jataí, foram destinados agradecimentos referentes aos benefícios levados à região por meio do Deputado Zé Carapô, que incluem R$3 milhões em emendas. Também foram apontadas as principais reivindicações locais.

 Por Nadia Lippi – assessoria

 

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo