Aparecida de Goiânia

Câmara decreta luto oficial pelo falecimento de Íris Rezende

Presidente André Fortaleza enalteceu legado do ex-Governador de Goiás

O Presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador André Fortaleza (MDB), encerrou mais cedo a sessão ordinária desta terça-feira, 09, e decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador e ex-prefeito da capital Iris Rezende (MDB).

E em nome do legislativo aparecidense, André Fortaleza prestou homenagem ao ex-Governador.

“Hoje o Estado de Goiás amanheceu triste. No meu entendimento, essa é a perda do maior líder político de Goiás. Fica aqui meu sentimento e meu agradecimento a todo serviço prestado por ele ao nosso Estado. Acho que não existe um município goiano que ele não tenha levado benefício”, enalteceu.

Antes de encerrar a sessão, André ainda informou que nesta terça-feira a Câmara só funcionará até às 12:00 horas para que funcionários e os demais vereadores possam prestar as devidas homenagens durante o funeral.

Ao longo de sua trajetória política, Íris Rezende Machado ocupou diversos cargos políticos, sendo vereador e presidente da Câmara de Goiânia; deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás; prefeito de Goiânia por 4 vezes; governador do Estado de Goiás por duas vezes; Ministro da Agricultura (Governo Sarney) e Ministro da Justiça (Governo Fernando Henrique Cardoso) e senador da República por Goiás.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo