GoiásPolítica

Atleta goiano pede que Mendanha dê atenção ao esporte estadual

O presidente da Federação Goiana de Taekwondo, José Ricardo Favorito, pediu que o pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), dê atenção a técnicos e atletas goianos, caso seja eleito governador, assim como fez em Aparecida de Goiânia, a segunda maior cidade do Estado.

José Ricardo estava acompanhado de dois atletas juvenis, que juntos estampavam dezenas de medalhas no peito. Ele lembrou que a falta de incentivos aos desportistas fez com que muitos migrassem a outros Estados.

“Aqui, em Pires do Rio, teve uma atleta faixa preta que foi embora pra São Paulo e hoje é bem posicionada no ranking. Nasceu aqui, formou aqui, poderia estar representando Goiás”, se queixou o presidente da Federação Goiana de Taekwondo.

A busca por parcerias firmadas por meio de projetos e ações motivou Fernando a procurar Gustavo durante uma visita do pré-candidato a Pires do Rio, nesta quinta-feira (7). Atento ao pedido de atenção, Mendanha, que é formado em educação física, destacou a importância de ver o Estado sendo representado no pódio em vários lugares do mundo.

“Precisamos valorizar nossos atletas para representar Goiás e, assim, evitar que saiam para outros Estados. Me comprometo a cuidar dos desportistas”, disse o pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas.

A expectativa é que os feitos do ex-prefeito de Aparecida sejam expandidos ao Estado. Na cidade, um dos grandes destaques na área do esporte foi o programa Aparecida Compete voltado para atletas de alto rendimento que representam a cidade em competições nacionais e internacionais. As bolsas com valores entre R$ 800 e R$ 3,5 mil beneficiam cerca de 300 atletas.

 

Em Pires do Rio, Mendanha foca em diálogo com a população

Gustavo Mendanha cumpriu agenda em Pires do Rio nesta quinta-feira (7). O governadoriável percorreu estabelecimentos comerciais e ficou entusiasmado com o reconhecimento de seu trabalho durante a conversa com os moradores do município.

Entre os compromissos, Mendanha visitou líder religioso, Frei Fernando, no Convento dos Frades Menores. Posteriormente, participou de reunião na Câmara de Vereadores, com participação de legisladores locais e de outros municípios, bem como lideranças da região.

 

A agenda em uma das principais cidades do Sudeste goiano foi encerrada com a participação de Mendanha na Conferência Internacional da Igreja de Cristo.

 

Agenda de sexta

 

Os compromissos de Gustavo Mendanha nesta sexta-feira (8) serão em Itaberaí. O pré-candidato ao governo visita a sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); o Sindicato Rural de Produtores; a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIAPI); e a Associação de Moradores Amfepark. O governadoriável também deve visitar lideranças religiosas no município.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo