Araujo visita Segunda Área
Secretário Araujo é apresentado aos servidores da Segunda Área no Jardim Tiradentes e cobra atitude na fiscalização dos serviços prestados e exige o desligamento de celulares durante o horário de trabalho.
Fiscalizada pelo próprio secretário que, empenhado em resolver questões de gerenciamento das seis áreas distribuídas pelo município, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), foi apresentado a todos os servidores da Segunda Área localizada no Jardim Tiradentes.
Durante a reunião ele foi informado de que a Segunda Área é responsável por mais de 30 bairros sendo, portanto, uma das mais importantes de Aparecida de Goiânia, e como ela atende a uma dimensão acima do normal, foram colocadas frente ao titular da pasta, as dificuldades para o desenvolvimento dos trabalhos que ainda são manuais, sendo uma delas o déficit de pessoal e maquinários insuficientes.
Sobre essas duas questões específicas, o secretário disse estar em constante conversação com o prefeito para que em menor tempo possível essas questões seja dirimidas.
Ainda durante a reunião, Araujo colocou os servidores a par de suas metas e objetivos frente à pasta atendendo o ordenamento do próprio prefeito Vilmar Mariano (Patriota) para que a cidade possa ser reconhecida como exemplo de cuidado para a população.
Sobre o trabalho dos servidores que atuam na linha de frente – varrição, coleta de lixo e roçagem, Araujo fez questão de expor sua dinâmica de trabalho a qual seria o de apoiar o servidor, mas também cobrar resultados para os quais foram contratados, afirmando não ser “admissível que um trabalhador fique 20 minutos em redes sociais enquanto há trabalho a ser feito” alertou.
Usando de uma retórica mais impositiva com relação a esse tipo de procedimento pelo trabalhador da linha de frente, o secretário disse que “não estava ali para prejudicar nenhum servidor, mas que esse deveria ser alertado quanto às suas obrigações, justificando o emprego para o qual foi contratado” pontuou.