Notícias

Dia do Engenheiro Ambiental

Profissão está entre as que mais deve crescer no país nos próximos anos; Responsável pela área na Flora de Luziânia ressalta a importância do trabalho na indústria

Em comemoração ao Dia do Engenheiro Ambiental, celebrado em 31 de janeiro, Francine Marinho, Coordenadora de Meio Ambiente da Flora, salienta a importância do papel destes profissionais no mercado hoje, sobretudo atuando na indústria. “As pessoas buscam produtos seguros e de qualidade”, declara. “Na Flora, trabalhamos para produzir com respeito ao meio ambiente, por isso atuamos na gestão dos processos industriais, com destinação de resíduos, tratamento de efluentes e de água, além de projetos de eficiência energética e de logística reversa”.

Segundo o Mapa do Trabalho Industrial 2019-2023 elaborado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), profissões ligadas à tecnologia estão entre as que mais crescerão nos próximos anos e a Engenharia Ambiental detém o 3º maior crescimento. Os resultados da pesquisa apontam que a profissão será ainda mais relevante para o mercado, com um crescimento de 19,4% na procura por profissionais, mesmo com a expectativa de mais de 3.400 pessoas empregadas na área para os próximos anos, com a abertura de mais de 560 empregos nesse mercado.

Sobre a Flora

Indústria nacional de bens de consumo, a Flora atua há 40 anos nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos e Phytoderm. Possui unidades industriais em Goiás e Santa Catarina e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. Seus mais de 300 produtos estão presentes em pontos de venda de todo o país e têm em comum a essência do cuidado, seja pessoal, da casa ou da família.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo