Brasil

Alesp aprova privatização da Sabesp em sessão marcada por violência policial

Parlamentares da oposição decidiram abandonar a sessão que decidiu o futuro da empresa pública, após extrema violência policial contra moradores e integrantes de movimentos sociais

Sem a presença da população, de parlamentares de oposição, da imprensa, com pessoas detidas e agredidas por policiais militares, a Assembleia Legislativa aprovou por 62 votos a privatização da Sabesp, principal empresa de saneamento de São Paulo. Com a decisão, o governo Tarcísio alcança mais uma vitória, mas isto está longe de ser uma vitória para os moradores.

“Venderam uma das empresas públicas mais lucrativas e eficientes do país, que presta um serviço público essencial, sem a presença da galeria, da oposição, da imprensa, com pessoas detidas, agredidas e com a ALESP com cheiro de gás no ar. Essa é a democracia do Tarcísio”, afirmou o deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL).

Parlamentares da oposição decidiram abandonar a sessão que decidiu o futuro da empresa pública, após extrema violência policial contra moradores e integrantes de movimentos sociais, além de funcionários da Sabesp, que lotaram a galeria contra a privatização. Vivian Mendes, presidente da Unidade Popular pelo Socialismo em São Paulo, foi presa pela PM.

“PT, PCdoB, PV, PSOL, PV, PSB tomamos a decisão de que é impossível voltar para o plenário nas condições que nós temos lá dentro”, disse o deputado Paulo Fiorilo (PT) “Temos deputados e deputadas que não podem participar nessa situação”, disse o petista, que mencionou caso de deputada grávida e deputados de idade avançada. “É um erro e um equívoco continuar esse processo hoje”, afirmou o deputado.

Fonte: MidiaNinja

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo