CidadesGoiânia

Ação de limpeza beneficia bairros da região Central

Além de remoção de entulho, limpeza de córregos, nove praças dos setores São José, Vila São Paulo e Aeroviário foram revitalizadas

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), estabeleceu um cronograma para realizar semanalmente uma ação reforçada de limpeza. O objetivo é beneficiar todos os bairros da Capital. Nesta semana o reforço das atividades de urbanização, paisagismo, obras e infraestrutura concentram-se nos setores São José, Vila São Paulo e Aeroviário, na região Central de Goiânia.

Remoção de entulho das vias públicas e dos lotes baldios, poda de árvores, de gramas, pintura de meio-fios e roçagem são alguns dos serviços que foram intensificados. As margens dos córregos Anicuns e Cascavel, que cortam estes setores, também foram incluídas na programação.

Nestes três setores, existem cerca de nove espaços públicos. Eles estão recebendo manutenção e substituição de plantas nos canteiros, reparos nos bancos, lixeiras e parquinhos. A Praça Dom Prudêncio, no Bairro Rodoviário e as Praças Santíssimo Redentor e Monte Cristo, no setor São José são algumas delas. Nestes espaços, além de novo ajardinamento foram instalados novos bancos e lixeiras, além de reparos nas calçadas e iluminação. Uma academia ao ar livre foi implantada na Praça Monte Cristo e ficará interditada até que seja liberado para o uso coletivo.

Durante visita aos setores, nesta sexta-feira, 15, o prefeito Iris Rezende destacou a importância de revitalizar os espaços públicos, principalmente de setores pioneiros da Capital. “Apesar do crescimento expansivo de Goiânia e do surgimento de novas áreas de lazer, é preciso resgatar a qualidade nos espaços pioneiros da Capital”, destacou o Prefeito.

Os trabalhadores da Companhia executam as atividades seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a exposição dos servidores ao coronavírus, como a obrigatoriedade do uso da máscara, disponibilidade de álcool em gel 70% e distanciamento correto, estão sendo observados.  Fonte: Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização / Foto: André Soares

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo